"CURTA" e receba atualizações pelo CURTA no Facebook, se gostar do assunto

Gravações Raras*

Francisco Alves

Francisco Alves

Cantor, compositor e violonista

 

Francisco de Morais Alves, cantor, compositor e violonista. Nasceu no dia 19 de agosto de 1898 no Rio de Janeiro, RJ e faleceu em um acidente automobilístico na rodovia Dutra, entre Pindamonhangaba e Taubaté, SP, no dia 27de setembro de 1952, aos 54 anos.

Filho mais velho de José Alves (dono de botequim que tocava bombardino) e Isabel Morais Alves, um casal de imigrantes portugueses, Francisco Alves teve quatro irmãos, Ângela, José (que tinha uma bonita voz, mas faleceu aos 18 anos, vítima da gripe espanhola), Lina (que trabalhava como atriz de revista e rádioatriz e na vida artística adotou o pseudônimo de Nair Alves) e Carolina.

Seu pai faleceu em 1919 sem fazer fortuna. Chico já trabalhava quando o pai morreu. Foi engraxate e, a partir de 1916, operário em fábricas de chapéus. Quando a família não tinha dinheiro, Chico, ainda garoto, cantava nas ruas imitando o seu ídolo, Vicente Celestino (1894 ~ 1968), para conseguir algum trocado. Foi graças a Lina, sua irmã, que aprendeu os primeiros acordes num violão que ganhara dela. Decidido a ser cantor, fez seu primeiro teste com o maestro Antônio Lago, pai de Mário Lago. Teve aulas de canto lírico por três meses com o maestro Sante Athos (1850~1934). Sua carreira de cantor começou em 1918, no pavilhão do Meyer, na Companhia João de Deus-Martins Chaves e depois no Circo Spinelli. Paralelamente ganhava a vida como motorista de praça, função apropriada para um fanático por automóveis e que mais tarde o faria ganhar um extra na locação e comercialização destes. Também gostava do turfe e chegou até a ser proprietário de alguns cavalos de corrida.

Apaixonado por futebol, jogou no Tupi, de Mangueira e foi reserva do Bonsucesso. Era torcedor do América Futebol Clube.

João Gonzaga, namorado de Chiquinha Gonzaga, convidou Chico em 1919 para gravar seu primeiro disco em sua empresa, Discos Popular, e assim o jovem cantor gravou O pé de anjo e Fala, meu louro, ambas do compositor Sinhô.

Casou-se em 24/5/1920 com Perpétua Guerra Tutoya, a Ceci, "num momento de loucura", ele dizia, e uma semana depois já estavam separados. No mesmo ano conheceu Célia Zenatti, dançarina e atriz, com quem viveu durante 28 anos, até o fim de sua vida.

A partir de 1920, durante 15 anos atuou em teatros musicados, contracenando dentre outros, com Otília Amorim e Vicente Celestino. Levado à Odeon, gravou ainda em sistema mecânico cerca de 10 discos. Foi o primeiro cantor a gravar pelo sistema elétrico, sempre na Odeon. Em busca de repertório, Chico Alves foi ao Estácio e comprou o samba A malandragem, de Bide, com o qual faz grande sucesso. Continua "comprondo" músicas de Ismael Silva, Nílton Bastos, entre outros. Na verdade os compositores do Estácio devem ao cantor o fato de suas músicas começarem a aparecer. Era famosa a sensibilidade de Francisco Alves para escolher músicas a serem gravadas. Uma verdadeira intuição, e todas as músicas que gravava tornavam-se grandes sucessos. Era conhecido como o Midas da canção. Por isso passou a ser cultuado. "Alguns de seus admiradores costumam fazer serenatas sob sua janela, como se ele fosse a musa de suas canções. É claro que Célia, a mulher de Francisco Alves, aparece para agradecer com sorrisos a homenagem, talvez sem saber que é para o marido que eles cantam. Todos querem agradar Francisco Alves, querem ser ouvidos por ele, homem influente que tem força o bastante para dar a um cantor iniciante um contrato de experiência na Odeon." 1 E vários nomes nacionais fizeram-lhe serenatas: Noel Rosa, João de Barro, Almirante, Castro Barbosa, entre outros.

Cantou em várias rádios tais como: Sociedade, Mayrink Veiga e Nacional. Fez três excursões para Buenos Aires: em 1930, 1931 com Carmen Miranda e Mário Reis e em 1936, com Alzirinha Camargo e Benedito Lacerda com seu regional.

Em 1930 formou uma famosa dupla com Mário Reis, responsável pelas gravações de, entre outras, Se você jurar e Fita amarela. Gravaram juntos doze discos, com 24 músicas. Também fez duetos com Aracy Cortes, Carmen e Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Gastão Formenti, Castro Barbosa, entre outros.

Em sua carreira atuou nos filmes Alô, alô, Brasil, Alô, alô, Carnaval, Laranja da China e Berlim na batucada.

Na Rádio Cajuti teve um programa e foi responsável pelo lançamento do cantor Orlando Silva. Chico era considerado egoísta e tinha fama de pão-duro, mas ajudou muita gente. Não tinha medo de ser destronado. Dono de uma potente voz, seguro de si, lançou vários cantores, sendo, de fato, o principal, o cantor Orlando Silva. Esteve sempre no auge da fama, desde seu primeiro disco, "até o fim de seus dias, com uma carreira longa, sem curvas, sem oscilações e permanentemente no topo." 2

Ismael Silva e Nílton Bastos, do Estácio, fizeram um acordo com o cantor: tudo que ele gravasse da dupla seria dos três, e em troca Chico gravaria as músicas. Quando Nílton Bastos morreu, Noel Rosa entrou em seu lugar. Mas depois que ficaram famosos, tanto Ismael quanto Noel brigaram com Chico, alegando que este era mesquinho, explorador, frio e insensível. Como Chico trabalhava com carros, e Noel queria comprar um mas não tinha meios, o cantor ofereceu-lhe um carro "baratinho, que podia ser pago em sambas". E, proposta aceita, custou muito cara ao compositor.

Chico Viola (um de seus apelidos) gravou diversas versões de músicas estrangeiras. "Fenômeno vocal, com o dom de ‘clarear’ o som dos discos, não escolhia gêneros. Tanto cantava sambas, marchas, toadas, canções, como valsas, hinos, foxes, tangos, paródias, o que lhe pusesse na frente." 3

Particularidades: fumava quase dois maços de cigarros por dia mas não bebia. E detestava bêbados. Gostava, isto sim, de cafezinho. E tinha o cacoete de cuspir em seco. Como tinha fama de avarento, costumavam dizer pelos cafés que ele era econômico até na hora de cuspir.

"Na década de 50, D. Perpétua, sua ex-mulher, ressurge do passado esquecido para apontá-lo como pai de um casal de adolescentes, havidos com Chico, segundo ela, depois da separação de 1920. Perpétua vai à Justiça para ter o reconhecimento da paternidade de Francisco Alves, que, revoltado, negava, até se declarando estéril. O cantor venceu no primeiro julgamento, mas perdeu na sentença final, proferida em 1960, depois de sua morte." 4

O mais famoso de nossos cantores populares, O Rei da Voz, como também ficou conhecido alcunhado pelo "speaker" César Ladeira em 1933, fez 983 gravações. Foi o cantor que mais gravou no Brasil. Também foi um bom compositor. Criou mais de 130 músicas. Foi um dos mais carismáticos cantores de todos os tempos e emocionava todos que o viam cantar, até mesmo seus músicos.

Ironicamente, Francisco Alves morreu carbonizado num grave acidente de automóvel na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Taubaté, a 27 de setembro de 1952. O cantor evitava viajar de avião, pois tinha pavor de morrer carbonizado como Carlos Gardel. Ainda era um grande cartaz na música popular. Sua carreira, iniciada em 1918 como cantor de circo, cobriria um período de 34 anos. E, caso raro em tão longa atividade, jamais conhecera o ostracismo, a decadência. Seu enterro, no cemitério de São João Batista, Rio, foi acompanhado por meio milhão de pessoas. Mais concorrido do que o de Carmen Miranda em 1955 e só comparável ao cortejo que levaria o corpo de Getúlio Vargas do Catete ao Santos Dumont em 1954. E pela primeira vez um carro do Corpo de bombeiros transportaria um morto. Sobre a lápide, esculpido um violão de bronze e as palavras de seu parceiro Orestes Barbosa:

"Tu, só tu, madeira

Sentirás toda a agonia

Do silêncio do cantor".

 

Três anos após seu falecimento, foi lançado o filme Chico Viola não morreu, com Cyl Farney no papel do cantor.

Foram escritas várias biografias sobre sua vida: a primeira, Minha vida, foi ditada por ele ao jornalista Mário Cordeiro (1936). A segunda, uma autobiografia, foi editada pela rádio Nacional, em fins dos anos 40, em forma de folhetim. A terceira, ditada para o jornalista David Nasser, chama-se Chico Viola (1966). Em 1988, Walter Teixeira Alves e colaboradores lançaram Discografia de Francisco Alves. E por fim, dez anos depois, Abel Cardoso Júnior, lançou, pela Revivendo: Francisco Alves - As mil canções do Rei da Voz, com quase 500 páginas dedicadas exclusivamente ao autor e suas músicas, com datas, comentários, histórias e biografia. Uma verdadeira obra-prima, que nos ajudou muito a trilhar a brilhante carreira de Francisco Alves.

 

Acervo: 1042 GRAVAÇÕES

Última atualização: 4/9/2014

 

Para localizar alguma palavra nesta página, digite Ctrl + F.

Escreva então a palavra desejada e clique em "localizar próxima"

 

 

Código - Tículo da música - (Autores) - Intérpretes - Ano da gravação ou Lançamento - Gênero

 

Gravações Comerciais (ordem cronológica)

 

 

1919 (fase mecânica na Popular)

 

 

FrA0001 O pé de anjo (Sinhô) Francisco Alves e Grupo dos Africano 1919 Marcha

FrA0002 Fala meu louro (Papagaio louro) (Sinhô) Francisco Alves e Grupo dos Africanos 1919 Samba

FrA0003 Alivia estes olhos (Eu queria saber o que é) (Sinhô) Francisco Alves 1919 Samba

1924 e 1927 (fase mecânica na Odeon)

 

 

FrA0004 Chamas do Carnaval (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves e Coro do Teatro São José 1924 Marcha carnavalesca

FrA0005 Miúdo (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1924 Samba Carnavalesco

             Não me passo pra você (Freire Jr.) Francisco Alves 1924 Marcha carnavalesco

             Mademoiselle Cinema (Mlle. Cinema) (Freire Jr.) Francisco Alves 1924 Marcha carnavalesca

FrA0008 O que é nosso [José Luiz de Moraes (Caninha)] Francisco Alves 1927 Samba

FrA0009 Samba da madrugada (Salvador Corrêa) Francisco Alves 1927 (Odeonete) Samba

FrA0010 Cassino Maxixe (Sinhô) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0011 Ora vejam só (1ª) (Sinhô) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0012 Ai Lé Lé [Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1927 Marcha política

FrA0013 Foi você quem me deixou (Luiz Nunes Sampaio) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0014 Você quebrou (Raul Silva) Francisco Alves 1927 Marcha carnavalesca

FrA0015 Não zombes de mim (Jorge Bandolim) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0016 Gracinha (Erothides de Campos) Francisco Alves 1927 Chorinho a rag-time

FrA0017 Pombinhos (Erothides de Campos) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0018 Geladeira (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1927 Samba carnavalesco

FrA0019 Só na Bahia que tem [Américo Jacomino (Canhoto)] Francisco Alves 1927 Samba

FrA0020 Trepadeira (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1927 Samba carnavalesca

             Samba charleston (desconhecido) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0021 Mau olhado (Erothides de Campos) Francisco Alves 1927 Maxixe paulista

FrA0022 Cunhançan (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1927 Cateretê sertanejo

FrA0023 Beijos em excesso (Hilda Marçal Matos) Francisco Alves 1927 Foxtrote

FrA0024 Pequei em te beijar (Hilda Marçal Mattos) Francisco Alves 1927 Tango-canção

FrA0025 Só para gozar (J. C. Rondon) Francisco Alves 1927 Maxixe

FrA0026 Sonhei contigo (Lamartine Babo e Gáudio Viotti) Francisco Alves 1927 Tango-canção

1927 e 1929 (Odeonette)

 

 

FrA0027 Braço de cera (Nestor Brandão) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0028 Fumando espero (Villadomat, Garso e Abelardo Sales de Carvalho) Francisco Alves 1927 Tango argentino

FrA0029 Ai Seu Mé (Freire Junior e Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1927 Marcha

FrA0030 Nosso Jahú (1ª) (Freire Júnior) Francisco Alves 1927 (Odeonete) Marcha

FrA0031 Chuá chuá (Zéca Ivo e Pedro Sá Pereira) Francisco Alves 1927 Canção brasileira

FrA0032 Samba da madrugada (Salvador Corrêa) Francisco Alves 1927 (Odeon R) Samba

FrA0033 Bambo bambu [Patrício Teixeira e Ernesto dos Santos (Donga)] Francisco Alves 1927 Canção nortista

FrA0034 Morena do sertão (Freire Júnior) Francisco Alves 1927 Canção brasileira

FrA0035 Pinta pinta melindrosa (Freire Júnior) Francisco Alves 1927 Marcha

FrA0036 Rosa meu bem (J. Thomaz) Francisco Alves 1927 Canção brasileira

FrA0037 Muleque namoradô (Hekel Tavares) Francisco Alves 1927 Foxtrote

FrA0038 Seu Julinho vem (Freire Júnior) Francisco Alves 1929 (Odeonete) Marcha

FrA0039 O cantor de jazz (Freire Jr.) Francisco Alves (Odeonete) 1929 Foxtrote

De 1927 a 1934 (1ª fase elétrica na Odeon)

 

 

FrA0040 Albertina (Duque) Francisco Alves 1927 Marcha

FrA0041 Passarinho do má (Duque) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0042 Fogo no meu coração (Desconhecido) Francisco Alves 1927 Foxtrote descritivo

FrA0043 Nosso Jahú 2ª (Freire Júnior) Francisco Alves 1927 (Odeon) Marcha

FrA0044 Asas do Jahú (Marcelo Tupinambá e Otacílio Gomes) Francisco Alves 1927 Marcha

FrA0045 Pé de elefante (Zequinha de Abreu e Dino Castelo) Francisco Alves 1927 Sambinha-choroso

FrA0046 Vem cá Jahú (Miguel Júnior) Francisco Alves 1927 Maxixe

FrA0047 Dê no que der (Mário Duprat Fiuza) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0048 Morena (Eduardo Boudort e E. Pequeno) Francisco Alves 1927 Canção

FrA0049 Nunca te amei (Osvaldo Cardoso de Menezes e Zeca Ivo) Francisco Alves 1927 Tango-canção

FrA0050 Dengosa (Francisco Alves) Francisco Alves 1927 Toada sertaneja

FrA0051 Reflexos de minha alma (Francisco Alves) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0052 Salve Jahú (Salvador Corrêa) Francisco Alves 1927 Marcha patriótica

FrA0053 Uma noite de festa na roça (Peri Guimarães) Francisco Alves 1927 Cateretê paulista

FrA0054 Sogra versus central (Peri e Duque de Abramonte) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0055 Plenilúnio (Erothides de Campos) Francisco Alves 1927 Foxtrote

FrA0056 Quem não chora não mama (Gaudio Viotti) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0057 Cantiga antiga (J. Canuto) Francisco Alves 1927 Canção

FrA0058 Na roça (G. B. Bruno) Francisco Alves 1927 Canção sertaneja

FrA0059 Os canoeiros do norte (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1927 Marcha

FrA0060 Canção do seresteiro (Pedro de Sá Pereira) Francisco Alves 1927 Canção

FrA0061 Sempre voando (Júlio Casado) Francisco Alves 1927 Charleston

FrA0062 Olgarina (Sebastião S. Neves) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0063 Mágoa sertaneja (Erotides de Campos) Francisco Alves 1927 Samba

FrA0064 Jurity (Juriti) (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1927 Canção brasileira

FrA0065 A verdade e a mentira (João Martins) Francisco Alves 1927 Canção

FrA0066 Não quero saber [Antônio Lago e Amorim Diniz (Duque)] Francisco Alves 1927 Samba

FrA0067 Cangote raspado (Jota Machado) Francisco Alves 1927 Maxixe

FrA0068 Eu não era assim (Duque) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0069 Vou te deixar (João da Gente) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0070 Nêgo d'Angola (Francisco Alves e Lúcio Chameck) Francisco Alves 1928 Embolada

FrA0071 Cangote cheiroso (Pedro de Sá Pereira) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0072 A favela vai abaixo (Sinhô) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0073 Cuscus (Pedro Sá Pereira, Marques Porto e Luiz Peixoto) Francisco Alves 1928 Maxixe

FrA0074 Ai Balbina (Jota Machado e Aída Souza Cruz) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0075 Josefina (Hekel Tavares e Lamartine Babo) Francisco Alves 1928 Marcha

FrA0076 Nêga no fogão [José Luiz de Moraes (Caninha)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0077 Deixa ela [José Luiz de Moraes (Caninha)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0078 Não quero saber mais deles [José luiz de Moraes (Caninha)] Francisco Alves 1928 Marcha

FrA0079 Ciúme louco (João Martins) Francisco Alves 1928 Maxixe

FrA0080 Não quero saber mais dela (Sinhô) Francisco Alves e Rosa Negra 1928 Samba

FrA0081 Me faz carinhos (Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0082 Moleque namorador (Hekel Tavares) Francisco Alves e Rosa Negra 1928 Foxtrote

FrA0083 Auto-lotação (I. Kolman) Francisco Alves 1928 Marcha carnavalesca

FrA0084 Sete flechas (Américo Guimarães) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0085 Samba de nego (Pixinguinha) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0086 Piscando o olho (Aristides Prazeres) Francisco Alves 1928 Maxixe

FrA0087 Tentação (D. Guimarães) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0088 O bobalhão (Sinhô) Francisco Alves 1928 Charleston

FrA0089 A malandragem (Bide e Francisco Alves) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0090 É no Leblon (Francisco A. da Rocha) Fancisco Alves 1928 Samba

FrA0091 Aí pirata [Francisco Mignone (Chico Bororó)] Francisco Alves 1928 Maxixe

FrA0092 Língua de prata (I. Kolman) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0093 Falando assim não estou errado (J. Bandolim e Edgar Bahia) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0094 Enlevo (Erotides de Campos) Francisco Alves 1928 Foxtrote

FrA0095 Amar a uma só mulher (Sinhô) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0096 Caridade (Anísio Mata e Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0097 Pesadelo (Sebastião Santos Neves) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0098 Coisinhas (Eduardo Souto) Francisco Alves 1928 Marcha carnavalesca

FrA0099 Já sei porque é (Eduardo Souto) Francisco Alves 1928 Samba-cateretê

FrA0100 Ai, eu queria (Pixinguinha e Vidraça) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0101 Eu vou chorar (Euclides A. Sena) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0102 Tereza (Freire Junior) Francisco Alves 1928 Marcha carnavalesca

FrA0103 Eu fui no mato crioula (J. Gomes Jr.) Francisco Alves 1928 Marcha carnavalesca

FrA0104 Foi você (Pedro Cabral e Lamartine Babo) Francisco Alves 1928 Marcha carnavalesca

FrA0105 Xo canarinho (A. Kerner) Francisco Alves 1928 Sambinha

FrA0106 Ora vejam só (2ª) (Sinhô) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0107 Puxa puxa (Henrique Vogeler e Lamartine Babo) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0108 Zezé [Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1928 Marcha

FrA0109 Tua saia é curta (Orlando Vieira) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0110 Festa de branco (Pixinguinha) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0111 Dois amores é mentira [J. F. Fonseca Costa (Costinha) e Plínio Borgeco] Francisco Alves 1928 Marcha carnavalesca

FrA0112 Curió [J. Moreira de Aguiar (Juquinha)] Francisco Alves 1928 Samba carnavalesco

FrA0113 Esfregado (Aristides Prazeres) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0114 Não se meta [J. Fonseca Costa (Costinha)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0115 Lavadeira (A. José de Alcântara) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0116 Não posso comer sem molho (Bonfiglio de Oliveira e Lamartine Babo) Francisco Alves e Gastão Formenti 1928 Maxixe

FrA0117 Beijos à bessa (Antônio Rodrigues de Jesus) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0118 Foram-se os malandros (Ernesto dos Santos - Donga) Francisco Alves e Gastão Formenti 1928 Samba

FrA0119 É Bebé (Não faltava mais nada) (Francisco A. Rocha) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0120 Porque falas tanto (Bento R. Silva) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0121 Cabrocha (Roberto Borges, Jorge Coppe e Paulo Lindgren) Francisco Alves 1928 Maxixe

FrA0122 Tira canga [Ernesto dos Santos (Donga)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0123 Tire o meu nome do meio [Ernesto dos Santos (Donga) e Cícero de Almeida (Baiano)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0124 Tesourinha (Sinhô) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0125 Sou do meu bem (João da Gente) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0126 Sonho de gaúcho (Sinhô) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0127 Meu suquinho (Freitinhas e Lamartine Babo) Francisco Alves 1928 Marcha

FrA0128 Que pequena levada [José Francisco de Freitas (Freitinhas) e Lamartine Babo] Francisco Alves e Rosa Negra 1928 Fox-Marinetti

FrA0129 Pião [Marcelo Tupinambá e Fernando Mendes de Almeida] Francisco Alves 1928 Canção-maxixe

FrA0130 Cateretê dos almofadinhas (P. L. Hallier e Eustórgio Vanderley) Francisco Alves 1928 Cateretê

FrA0131 Toada sertaneja (Waldemar de Oliveira) Francisco Alves e Gastão Formenti 1928 Toada

FrA0132 Malandrinha (1ª) (Freire Jr.) Francisco Alves 1928 Modinha brasileira

FrA0133 Passarinho bateu asas [Popular e Ernesto dos Santos (Donga)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0134 O perfume da crioula (Popular e Pedro Galdino) Francisco Alves 1928 Cançoneta

FrA0135 Rio de Janeiro (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1928 Marcha-onestep

FrA0136 Malaventurado (Jouvert de Carvalho) Francisco Alves 1928 Tango-canção

FrA0137 Suspirando [J. Fonseca Costa (Costinha)] Francisco Alves 1928 Valsa lenta

FrA0138 Loló [Freitinhas (José Francisco de Freitas)] Francisco Alves 1928 Marcha

FrA0139 Vou te buscar (Duque) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0140 Sofia (Marques da Gama) Francisco Alves 1928 Marcha

FrA0141 Ninguém se entende (Mário Duprat Fiuza) Francisco Alves 1928 Maxixe

FrA0142 Oh Colette (Desconhecido) Francisco Alves 1928 Foxtrote

FrA0143 Foi um sonho (I. Kolman) Francisco Alves 1928 Foxtrote

FrA0144 Fim de romance [Alberico de Souza (Bequinho) e Sílvio P. de Sá] Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0145 Copacabana (Assis Pacheco) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0146 Eu quero é nota [Artur Faria (Arturzinho)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0147 Eu vou te abandonar [Carlos Almeida (Carlinhos)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0148 Sertaneja (Chico Bororó) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0149 Quanto sofri (Pedro Sá Pereira) Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0150 A voz do amor (Ernesto Nazareth e Marina Stella Surino dos Santos) Francisco Alves 1928 Tango brasileiro

FrA0151 Caprichosa (Roque Vieira e Duque de Abramonte) Francisco Alves 1928 Tango-canção

FrA0152 Traição (Joubert de Carvalho e Catulo da Paixão Cearense) Francisco Alves 1928 Tango

FrA0153 Leão da noite (Flor do sangue) (Pedro de Sá Pereira) Francisco Alves 1928 Modinha brasileira

FrA0154 Noite de Reis (Pedro M. Mafia, Jorge Curi e Zeca Ivo) Francisco Alves 06-1928 Tango-canção

FrA0155 Saudades (Alfredo Gama) Francisco Alves 1928 Valsa

             Noite de Reis (2) (Pedro M. Mafia, Jorge Curi e Zeca Ivo) Francisco Alves 06-1928 Tango-canção (relançamento - a mesma FrA0154)

FrA0157 Por que partiste (A. Redor e Freire Jr.) Francisco Alves 1928 Canção

             Noite de Reis (3) (Pedro M. Mafia, Jorge Curi e Zeca Ivo) Francisco Alves 06-1928 Tango-canção (relançamento - a mesma FrA0154)

FrA0159 Gauchita formosa (Carolina Cardoso de Menezes) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0160 Sapoti (Martinez Grau) Francisco Alves 1928 Canção brasileira

FrA0161 Foste não é mais (Ari Kerner Veiga de Castro) Francisco Alves 1928 Tango-canção

FrA0162 Misteriosa (Arnaldo Pescuma e Paraguassu) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0163 Aves sem ninho (Augusto Vasseur e Zeca Ivo) Francisco Alves 1928 Tango-canção

FrA0164 Canção da noite (Pedro de Sá Pereira e Lamartine Babo) Francisco Alves 1928 Tango-canção

FrA0165 Ruâna (Marcelo Tupinambá e Arlindo Leal) Francisco Alves 1928 Canção sertaneja

FrA0166 Barbuleta barbuleta (Marcelo Tupinambá e José Eloi) Francisco Alves 1928 Modinha sertaneja

FrA0167 Adiós mis farras (Raul Roulien) Francisco Alves 1928 Tango argentino

FrA0168 Castelo de luar (Joubert de Carvalho e S. Resende) Francisco Alves 1928 Valsa lenta

FrA0169 Meu pensamento (A. R. de Jesus) Francisco Alves 1928 Tango

FrA0170 Porque me haces sufrir (F. de Sampaio e Julio Villamonte) Francisco Alves 1928 Tango martecito

Fra0171 Amanhã (O. Cardoso de Menezes e Jorge de Araújo) Francisco Alves 1928 Valsa Boston

Fra0172 Meu sabiá [J. L. Calazans (Jararaca)] Francisco Alves 1928 Canção sertaneja

Fra0173 Samba de verdade [Francisco Alves e S. Fernandes (Brancura)] Francisco Alves 1928 Samba

Fra0174 Lulu acende a luz [José Francisco de Freitas (Freitinhas) e Luiz Iglezias] Francisco Alves 1928 Cançoneta cômica

FrA0175 Não é isso que eu procuro (Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0176 Rainha das crioulas [J. Moreira Aguiar, Sílvio Pereira de Sá (Juquinha)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0177 Sonho revelador (Duque de Abramontes e Peri) Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0178 Coração de Maria (Pachequinho e Salvador Moraes) Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0179 Suprema (Eduardo Bourdot e João Dohmen) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0180 Cabocla do sertão (Eduardo Souto) Francisco Alves 1928 Canção sertaneja

FrA0181 O rancho vazio (Eduardo Souto e X.) Francisco Alves 1928 Sambinha sertanejo

FrA0182 Seu Voronoff (Lamartine Babo e João Rossi) Francisco Alves e Lamartine Babo 1928 Marcha

FrA0183 Não faço fé contigo (Tuiu) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0184 Quem eu deixar não quero mais (Edgar Marcelino dos Santos) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0185 Quem me dera morena (Edmundo Henriques e Pires Ferreira) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0186 Eu vivo assim (Eduardo Souto e Eugênio Fonseca Filho) Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0187 Eterna (Eduardo Souto) Francisco Alves 1928 Canção brasileira

FrA0188 Nuvens (Evans) Francisco Alves 1928 Foxtrote

FrA0189 Exaltação (Gaudio Viotti e Effe de Que) Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0190 Olha o boi (Orlando Vieira) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0191 Olhos negros (I. Kolman) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0192 Cariocadas (Hekel Tavares e Lamartine Babo) Francisco Alves 1929 Cateretê

FrA0193 Meu passarinho voou (Francisco Neto) Francisco Alves 1929 Samba-canção

FrA0194 É sim Senhor (Eduardo Souto) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0195 Seu Doutor (Eduardo Souto) Francisco Alves e Orquestra Pan American 1929 Marcha carnavalesca

FrA0196 Coração de borboleta (Edmundo Henriques e Pires Ferreira) Francisco Alves 1929 Maxixe

FrA0197 Sem a nota é que os carinhos tem valor (Aldesiro Santos) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0198 Amor profanado [J. Fonseca Costa (Costinha)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0199 Nunca jamais (Lamartine Babo) Francisco Alves 1929 Marcha-charleston

FrA0200 Eu não sou bicho (Freire Jr.) Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0201 Dando o valor (Augusto Vasseur) Francisco Alves 1929 Samba de fato

FrA0202 Adeus mulata (Raul Roulien) Francisco Alves 1929 Tango paródia

FrA0203 Chiquinha meu amoire (paródia de Che papusa oi) (M. Mattos Rodrigues e Henrique Cadicamo) Francisco Alves 1929 Tango paródia

FrA0204 Carnaval (Augusto Vasseur) Francisco Alves 1929 Fox-marcha carnavalesca

FrA0205 Cafajeste (Henrique Vogeler) Francisco Alves 1929 Maxixe

FrA0206 Zum zum zum meu violão (João Rossi e J. Menra) Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0207 Diz o que tem [Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0208 Eu quero uma mulher (Leon Alberti, Enrique Delfino e S. Moraes) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0209 Malabá (Rogério Guimarães) Francisco Alves 1929 Embolada

FrA0210 Lua nova (1ª) (Francisco Alves e Luiz Iglezias) Francisco Alves (acomp. Grupo Odeon) 1928 Canção

FrA0211 Beija-flor (A. Redor e Freire Jr.) Francisco Alves 1929 Canção

FrA0212 Isto é o Brasil (Freire Jr. e Augusto Vasseur) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0213 Água de coco (Pedro Sá Pereira) Francisco Alves 1929 Samba da Bahia

FrA0214 Tereza Tereza (Teresa Teresa) [Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0215 Digo-te a verdade (R. Evans) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0216 Não dou palpite [Freitinhas (José Francisco de Freitas)] Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0217 Vai ou racha (Carlos F. Araújo e João Rossi) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0218 Só quero amor assim (Eustórgio Vanderley) Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0219 Casá é bão [Heitor Cardoso e Visconde de Bicoíba (Horácio Dantas)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0220 Sapo cururu (Hekel Tavares e Olegário Mariano) Francisco Alves 1929 Acalanto

FrA0221 O preto velho cambinda (Hekel Tavares e Joraci Camargo) Francisco Alves 1929 Canção

FrA0222 Vem Colombina (E. Henriques e Ari Kerner) Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0223 Amizade (Ary Barroso) Francisco Alves 1929 Samba-canção

FrA0224 A dança rubra (E. Rapée, Salvador Moraes e Freire Jr.) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0225 Falsidade [Freire Jr. e Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0226 Mulher enigma (Pedro Sá Pereira e Olegário Mariano) Francisco Alves e Orquestra Rio Artists 1929 Valsa

FrA0227 Viver sem amar alguém (José Maria de Abreu e Ivo Tit) Francisco Alves 1929 Samba-canção

FrA0228 Seu Julinho vem (2) (Freire Jr.) Francisco Alves 1929 (Odeon) Marcha

FrA0229 Morena adivinha que eu gosto de ti (Henrique Vogeler e Joraci Camargo) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0230 Bombo bambo (Biundy e F. Antílopa) Francisco Alves 1929 Embolada

FrA0231 Meu amor te juro (Juraci Nazaré Araújo e J. Fortes) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0232 Eu quero sossego (G. Romeo) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0233 Tomara que chova [Freire Jr. e Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0234 Marion (Erno Rapée) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0235 Yo te soñe (Fernando Sampaio e Roldan) Francisco Alves 1929 Tango

FrA0236 Sonhar é viver (Aida Albahary e Tarencílio) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0237 Coração volúvel [Sílvio Fernandes (Brancura)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0238 Mulher venenosa [Sílvio Fernandes (Brancura)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0239 Redskin (J. S. Zamecnik) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0240 Entre dois fogos (Fredy Raymond) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0241 Angelina (Mabel Weyne e L. Wolfe Gilbert) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0242 Amor de malandro (Malandro) (Ismael Silva, Francisco Alves e Freire Júnior) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0243 Não sou baú (Não sou bahú) [J. B. daSilva (Sinhô)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0244 Torna a vortá (J. Bulhões) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0245 Rio chic (A. R. de Jesus) Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0246 Arranje uma pequena (Get yourself a sweetie) (Meyer Gusman) Francisco Alves (com orquestra) 1929 Foxtrote

FrA0247 Eu ouço falar (Seu Julinho) [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0248 Para mim perdeste o valor [Francisco Alves (Ismael Silva reivindicava autoria)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0249 Casa do paulista (Casa de caboclo de Heckel Tavares e Chiquinha Gonzaga) (paródia de Ester Ferreira Vianna) Francisco Alves 1929 Cançoneta cômica

FrA0250 Eu quero uma mulher bem preta (Eduardo Souto) Francisco Alves (sotaque português) 1929 Foxtrote

FrA0251 Broadway melody (A. Fred e N. H. Brown) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0252 Coquette (Irving Berlin) Francisco Alves 1929 Valsa tema

FrA0253 Eu beijo a sua mão madame (Ralph Erwin e Freire Jr.) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0254 Raquel (Erno Rapée) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0255 Yo te amo (Te quero meu amor) (I) (Richard A. Whiting e Aratimbó) Francisco Alves (com orquestra) 1929 Foxtrote

FrA0256 Jeanine (Jeannine) (Nath Chilkret e Jaime Redondo) Francisco Alves 1929 Canção tema

FrA0257 Casinha de sapê [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1929 Toada-cateretê

FrA0258 Segura o boi [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0259 Breakaway (Conrad, Mitchell e Sidney) Frandcisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0260 That's you baby (Conrad, Mitchell e Gottler) Francisco Alves (com Orquestra Pan American) 1929 Foxtrote

FrA0261 Pagan love song (Canção de amor) (Nacio H. Brown) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0262 My mother eyes (Os olhos de mamãe) (Abel Baer e Aratimbó) Francisco Alves 1929 Fox-canção

FrA0263 Já me esqueci de você (Francisco Alves e Ary Brandão) Francisco Alves e Gastão Formenti 1929 Samba-canção

FrA0264 Sonhei (Eduardo Souto) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0265 Eu queria saber [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0266 Mulata (De Chocolat) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0267 True heaven (Kernell e Stamp) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0268 É sopa (17 a 3) (Eduardo Souto) Francisco Alves 1929 Marcha humorística

FrA0269 Golpe errado (Francisco Alves) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0270 Why can't you (Brown, Henderson, Al Jolson e Sylva) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0271 I'm in seventh heaven (Brown, Henderson, Al Jolson e Sylva) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0272 Guess who (I) (Morey Davidson e Xodó) Francisco Alves (com Orquestra Pan American) 1929 Foxtrote

FrA0273 Some sweet day (Um belo dia) (Nath Shilkret e Pollack) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0274 Meu barco é veleiro (Hekel Tavares e Olegário Mariano) Francisco Alves 1929 Coco

FrA0275 Benedito pretinho (Hekel Tavares e Olegário Mariano) Francisco Alves 1929 Coco

FrA0276 Vadeia caboclinho (Hekel Tavares e Olegário Mariano) Francisco Alves 1929 Coco

FrA0277 Eu beijo a sua mão madame (Ralph Erwin e Eduardo Souto) Francisco Alves 1929 Fox-canção

FrA0278 Guess who (II) (Morey Davidson e Xodó) Francisco Alves (com violino e piano) 1929 Foxtrote-canção

FrA0279 É no toco da goiaba (Eduardo Souto e José Jannyni) Francisco Alves e Araci Cortes 1929 Samba

FrA0280 Vão por mim (Harmonia harmonia) (Francisco Alves) Francisco Alves e Araci Cortes 1929 Marcha carnavalesca

FrA0281 Dor de recordar (Joubert de Carvalho e Olegário Mariano) Francisco Alves 1929 Canção-blue

FrA0282 A voz do violão (2ª) (Francisco Alves e Horácio de Campos) Francisco Alves (Orquestra Rio Artists) 1929 Canção brasileira

FrA0283 Zorô (Orlando Vieira) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0284 Vem comer do meu angu (Lúcio Chameck) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0285 Favorito (Ernesto Nazareth) Francisco Alves 1929 Tango brasileiro

FrA0286 Outono [Sobreiro (Orierbos) e Vasco C. Lima] Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0287 Que infeliz sorte [Angenor de Oliveira (Cartola)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0288 Pra mim chega (Artur Castro) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0289 Vai recolher (Joubert de Carvalho e Martins Fontes) Francisco Alves 1930 Marcha carnavalesca

FrA0290 Cadeirinha (Joubert de Carvalho e Martins Fontes) Francisco Alves 1930 Sambinha

FrA0291 Um bão conseio (Aníbal Duarte) Francisco Alves 1930 Tango brasileiro

FrA0292 Oo-la-la-la-la (Roy Turk, Fred L. Ahlert e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0293 The right king of man (L. Wolfe, Gilbert, Baer e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0294 Too wonderful for words (Stamper, Thompson e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0295 Olha a pomba (Vantuil de Carvalho) Francisco Alves 1930 Marcha carnavalesca

FrA0296 És ingrata mulher (Loló Uerba) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0297 Quando a mulher não quer [José Luiz de Moraes (Caninha) e João do Morro] Francisco Alves 1930 Samba

FrA0298 Essa nêga é da Bahia (Sátiro de Melo) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0299 Boquinha de anjo [Luiz Nunes Sampaio (Careca)] Lucy Campos e Francisco Alves 1930 Samba

FrA0300 Eu já te vi com alguém (Edmundo Enriques) Lucy Campos e Francisco Alves 1930 Samba

             Saudades (2) (Alfredo Gama) Francisco Alves 1928 Valsa (relançamento - a mesma FrA0155)

FrA0302 Caboquinha (Alfredo Gama) Francisco Alves 1930 Toada-canção

FrA0303 Marianne (Roy Turk) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0304 Adda (Mário Ramos e Salvador J. Moraes) Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0305 Dá nela (Ari Barroso) Francisco Alves 1930 Marcha carnavalesca

FrA0306 No reinado da alegria (Oswaldo Santiago e Eduardo Souto) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0307 Vem cá neném (Bento Mossurunga e Cardoso de Menezes) Francisco Alves 1930 Samba carnavalesco

FrA0308 Digo já (Eduardo Souto e Oswaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Marcha carnavalesca

FrA0309 Melindrosa futurista (Clovis Roque da Cruz) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0310 Acho melhor (Sátiro de Almeida) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0311 Não quero mais [Lourenço Barbosa (Capiba) e João dos Santos Coelho) Francisco Alves 1930 Samba da roedeira

FrA0312 Ai meu bem (Paulo F. dos Santos) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0313 Falsa mulher (Roldão G. Vieira e Ridam) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0314 Palhaço (Nelson Januário e Buci Moreira) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0315 Não se esqueça de seu bem (João da Gente) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0316 Se meu amor me vê [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves e Luci Campos 1930 Samba

FrA0317 Cruzes figas pra você (Raul C. Moraes) Francisco Alves 1930 Marchinha

FrA0318 Agüenta quem pode (Raul C. Moraes) Francisco Alves 1930 Marchinha

FrA0319 Ô ba (Ari Barroso) Francisco Alves 1930 Samba característico

FrA0320 De tanga [Cândido das Neves (Índio)] Francisco Alves 1930 Samba

FrA0321 Porque gosto de você {Amilcar de Assis [Cândido das Neves (Índio)]} Francisco Alves 1930 Samba

FrA0322 Sai da chuva (Plínio de Brito) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0323 A cruz das estrelas [Peri Pirajá (Arnold Gluckmann) e Osvaldo Santiago] Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0324 Pra sinhozinho drumi (Hekel Tavares e Luiz Peixoto) Francisco Alves 1929 Canção

FrA0325 No pegi de Oxossi (Hekel Tavares e Luiz Peixoto) Francisco Alves 1929 Canção

FrA0326 Por que será [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0327 Ave de rapina [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1930 Samba

FrA0328 Um filme falado de você (If I had a talking picture of you) (De Sylva, Brown, Henderson e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Fox

FrA0329 Um filme falado de você (Turn on the heat) (De Sylva, Brown, Henderson e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0330 Sou da saúde (Armando Monteiro e Oldemar Gomes Pereira) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0331 Quando souberes amar (M. Santos Silva e Tomaz Ricci) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0332 Miss Elânia (Ari Kerner Veiga de Castro) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0333 Rosinha (Lamartine Babo) Francisco Alves 1930 Marcha-ragtime

FrA0334 Se você me quisesse (If he cared) (Herbert Stothart e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Slow-fox

FrA0335 Serenata do pastor (The shepherd's serenade) (Herbert Stothart e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0336 Kalatan (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1930 Fox-canção

FrA0337 Tristeza hawaiana (Demerval Neto e Lamartine Babo) Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0338 Pra que casar (Sebastião Santos) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0339 Arranjei outra [Osvaldo Gogliano (Vadico) e Dan Málio Carneiro] Francisco Alves 1930 Samba

FrA0340 Gaúcha (Alfredo J. Alcântara) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0341 Dor de uma saudade (Francisco Alves) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0342 Não preciso de você (J. Aimberê) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0343 Se estou sonhando (Joe Burke e Osvaldo Santiago) Francisco Alves e Gilda de Abreu 1930 Valsa

FrA0344 Sally (Bolton, Cliford Gray e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0345 Valsa do rei vagabundo (Rudolf Frimi e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0346 Somente uma rosa (R. Frimi e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0347 A mais bela portuguesa (Freire Jr.) Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0348 Tu já foste boa (Heitor dos Prazeres) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0349 Canto dos vagabundos (Rudolf Frimi, Brian Hocker e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Marcha-canção

FrA0350 Se eu fosse rei (M. Chase ,S. Coslow, M. Robin e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Fox-canção

FrA0351 Hino a João Pessoa (Eduardo Souto e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0352 Talento e formosura (Edmundo Otávio Ferreira e Catulo da Paixão Cearense) Francisco Alves 1930 Modinha

FrA0353 Bem te vi (Melo Morais Filho e Miguel Emídio Pestana) Francisco Alves 1930 Modinha

FrA0354 Deixa essa mulher chorar [Maciste da Mangueira e Sílvio Fernandes (Brancura)] Mário Reis e Francisco Alves 1930 Samba

FrA0355 Quá quá quá [Lauro dos Santos (Gradim)] Francisco Alves e Mário Reis 1930 Samba

FrA0356 Sempre é tempo de amar (Janis, King e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0357 Varrendo as nuvens (Sam Coslow e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0358 De mansinho entre as tulipas (Tip-toe thru' the tulips with me) (J. Burke, Al Dubin e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0359 Pintando as nuvens com o sol (Painting the clouds with sunshine) (J. Burke, A. Dubin e. Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0360 O nosso amor se acabou (J. Aimberê) Francisco Alves 1930 Samba-modinha

FrA0361 Lua nova (2ª) (Francisco Alves e Luiz Iglezias) Francisco Alves (acomp. Tute ao violão e Luperce Miranda ao bandolim) 1931 Canção

FrA0362 Nem é bom falar (Ismael Silva, Nilton Bastos e Francisco Alves) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0363 Olê leô (Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Tastos) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0364 Não há (Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos) Francisco Alves e Mário Reis 1930 Samba

FrA0365 Se você jurar (Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos) Francisco Alves e Mário Reis 1930 Samba

FrA0366 Verbo ser (Eduardo Souto) Francisco Alves e Norma Bruno 1931 Marcha

FrA0367 Meu batalhão (Ismael Silva, Nilton Bastos e Francisco Alves) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0368 Que me importa (Que m'importa) (Joubert de Carvalho) Francisco Alves e Celia Zenatti 1930 Marcha

FrA0369 Padece (Luperce Miranda e João de Barro) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0370 Yira yira (Enrique S. Discépolo e André Filho) Francisco Alves 1930 Tango

FrA0371 Diz que sim (Francisco Alves e Gilberto de Andrade) Francisco Alves 1930 Canção

FrA0372 Frevo pernambucano (Luperce Miranda e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1931 Frevo

FrA0373 A vida é boa (Luperce Miranda e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1931 Marcha-rancho

FrA0374 Ri palhaço (Miguel Guimarães Jr. e Catulo da Paixão Cearense) Francisco Alves 1931 Marcha-rancho

FrA0375 Arturinha [José Francisco de Freitas (Freitinhas)) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0376 Dona Adelaide (Lúcio Chameck) Francisco Alves 1931 Marcha

FrA0377 Riso fingido (Heitor dos Prazeres) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0378 Apanhando papel (Getúlio Marinho e Ubiratan da Silva) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0379 Ironia (Ismael Silva, Nilton Bastos e Francisco Alves) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0380 Cena caipira (Eduardo Souto e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1931 Toada

FrA0381 Onde tudo sorri (Djalma Guimarães e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1931 Valsa

FrA0382 Meu pensamento (Francisco Alves e Gilberto de Andrade) Francisco Alves 1930 Canção

FrA0383 Arrependido (Nilton Bastos, Ismael Silva e Francisco Alves) Mário Reis e Francisco Alves 1931 Samba

FrA0384 O que será de mim (Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0385 Príncipe (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1931 Foxtrote

FrA0386 Trovas de amor (Joubert de Carvalho e Luiz de Gonzaga) Francisco Alves 1931 Canção

FrA0387 Hino da Legião Mineira (Eduardo Souto e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1931 Marcha patriótica

FrA0388 Olhos fatais (Eduardo Souto e João de Barro) Francisco Alves 1931 Samba-canção

FrA0389 Cena carioca (João de Barro) Francisco Alves 1931 Pregões

FrA0390 Folhas murchas (Henrique Brito e João de Barro) Francisco Alves 1931 Valsa

FrA0391 Manoelina (André Filho) Francisco Alves 1931 Valsa

FrA0392 Deusa (Freire Jr.) Francisco Alves 1931 Modinha

FrA0393 Alma perversa (José Francisco de Freitas e João Rossi) Francisco Alves 1931 Tango

FrA0394 Eu bem sei (Ismael Silva, Nilton Bastos e Francisco Alves) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0395 Feiticeiro (Ismael Silva, Nilton Bastos e Francisco Alves) Francisco Alves 1931 Samba

             Olhos fatais (Eduardo Souto e João de Barro) Francisco Alves 1931 Samba-canção (relançamento - a mesma FrA0388)

             Meu pensamento (Francisco Alves e Gilberto de Andrade) Francisco Alves 1930 Canção (relançamento - a mesma FrA0382)

FrA0398 Nem assim [Lauro dos Santos (Gradim)] Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0399 Anda vem cá (Buci Moreira) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0400 Dançando com lágrimas nos olhos (Joe Burke e Lamartine Babo) Francisco Alves 1931 Valsa

FrA0401 Tormento (Francisco Alves e Luiz Igezias) Francisco Alves 1931 Canção

FrA0402 Mandinga de nêgo (Eduardo Souto e Newton Braga) Francisco Alves (declamação) 1931 Cena da escravidão

FrA0403 É bom evitar (Francisco Alves, Nilton Bastos e Ismael Silva) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0404 Sergipana (Eduardo Souto e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1931 Fox-canção

FrA0405 Horas de amor (Joubert de Carvalho e Osvaldo Orico) Francisco Alves 1931 Valsa

FrA0406 Lenita (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1931 Tango-canção

FrA0407 Sinto saudade (Mário Travassos de Araújo) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0408 Ri pra não chorar (Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0409 Palpite (Noel Rosa e Eduardo Souto) Francisco Alves 1931 Marcha

FrA0410 Mulher de malandro (Heitor dos Prazeres) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0411 Marchinha do amor (Lamartine Babo) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Marcha

FrA0412 Oh Dora (Orlando Vieira) Francisco Alves 1932 Samba

             Marchinha do amor (Lamartine Babo) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Marcha (relançamento - a mesma FrA0411)

FrA0414 Liberdade (Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0415 Não é nada disso (Freire Jr.) Francisco Alves 1931 Marcha

FrA0416 Vou me regenerar (Getúlio Marinho) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0417 Você me enlouquece (You're driving me crazy) (Franz Skinner, Walter Donaldson e Lamartine Babo) Francisco Alves 1932 Fox-canção

FrA0418 Viena cidade dos meus sonhos (Wien du stadt meiner traüme) (R. Sieczynski e Décio Abramo) Francisco Alves 1932 Valsa

FrA0419 É preciso discutir (Noel Rosa) Francisco Alves e Mário Reis 1931 Samba

FrA0420 Foi em sonho (Buci Moreira) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0421 Tudo tem fim (Luperce Miranda) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0422 Gandaia (Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves 1932 Samba

FrA0423 Marianinha (Hanley Furthman e Benoit Certain) Francisco Alves 1932 Valsa

FrA0424 Sol do coração (Erol Saint Clair Matos e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1932 Foxtrote

FrA0425 Perdão meu bem [Cartola (Angenor de Oliveira)] Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0426 Antes não te conhecesse (Ismael Silva e Francisco Alves) Mário Reis e Francisco Alves 1932 Samba

FrA0427 Salada chinesa (Victorio Lattari e Carolina Cardoso de Menezes) Francisco Alves e Vitório Lattari 1932 Foxtrote

FrA0428 Amor delicioso amor (Carolina Cardoso de Menezes e Vitório Lattari) Francisco Alves e Vitório Lattari 1932 Foxtrote

FrA0429 Valsa do beijo (The kiss waltz) (Joe Burke e Judas Isgorogota) Francisco Alves 1932 Valsa

FrA0430 A vida é tudo para você (J. Thomaz) Francisco Alves 1932 Foxtrote

FrA0431 Tristezas não pagam dívidas [Manoel Silva (Ismael Silva)] Francisco Alves e Sílvio Caldas 1932 Samba

FrA0432 Para me livrar do mal (Noel Rosa e Ismael Silva) Francisco Alves 1932 Samba

FrA0433 Não faz amor [Angenor de Oliveira (Cartola) e Noel Rosa] Francisco Alves 1932 Samba

FrA0434 Nuvem que passou (Noel Rosa) Francisco Alves 1932 Samba

FrA0435 Meu companheiro (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1932 Canção

FrA0436 Destino [Romualdo Peixoto (Nonô) e Luiz Iglezias] Francisco Alves 1932 Canção

FrA0437 Uma hora contigo (One hour with you) [Richard A. Whiting e João de Barro)] Francisco Alves 1932 Foxtrote

FrA0438 Seremos sempre namorados (Oscar Strauss e João de Barro) Francisco Alves 1932 Valsa

FrA0439 Ando cismado (Ismael Silva e Noel Rosa) Francisco Alves 1932 Samba

FrA0440 É peso (Antônio dos Santos) Francisco Alves 1932 Samba

FrA0441 A saudade (Eduardo Souto e Bastos Tigre) Francisco Alves 1932 Canção

FrA0442 A despedida (Eduardo Souto e Bastos Tigre) Francisco Alves 1932 Canção

FrA0443 A razão dá-se a quem tem (Francisco Alves, Ismael Silva e Noel Rosa) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0444 Rir (José de Oliveira) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0445 Estamos esperando (Noel Rosa) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0446 Tudo que você diz (Noel Rosa e Nelson Brito) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0447 Formosa (registro 1) (Antônio Nássara e J. Ruy) Mário Reis e Francisco Alves (Mário Reis começa cantando) 1932 Marcha

FrA0448 Formosa (registro 2) (Antônio Nássara e J. Ruy) Francisco Alves e Mário Reis (Francisco Alves começa cantando) 1932 Marcha

FrA0449 Primeiro amor (Ernani Silva e Noel Rosa) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0450 Fita amarela (Noel Rosa) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Samba

FrA0451 Mas como outra vez (Francisco Alves e Noel Rosa) Francisco Alves e Mário Reis 1932 Marcha

FrA0452 Divina dama [Angenor de Oliveira (Cartola)] Francisco Alves 1933 Samba

FrA0453 Somente amigos (Just friends) (John Klenner e Paulo Gustavo) Francisco Alves 1933 Foxtrote

FrA0454 A saudade não quer (Esmerino Cardoso e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Valsa

FrA0455 Vai cavar a nota [Osvaldo Ribeiro (Gadé) e Valfrido da Silva] Francisco Alves 1933 Samba

FrA0456 Qual foi o mal que eu te fiz [Angenor de Oliveira (Cartola) e Noel Rosa] Francisco Alves 1932 Samba

FrA0457 Taboada (Joubert de Carvalho e Adelmar Tavares) Francisco Alves 1932 Canção

FrA0458 Mês de Maria (Jota Machado e Zeca Ivo) Francisco Alves 1933 Canção

FrA0459 Sei que vou perder [Alfredo Lopes Quintas, Noel Rosa e Nonô (Romualdo Peixoto)] Francisco Alves 1933 Samba

FrA0460 Pra esquecer (1ª) (Noel Rosa) Francisco Alves 1933 Samba-canção

FrA0461 Cai cai balão (Assis Valente) Aurora Miranda e Francisco Alves 1933 Marcha

FrA0462 Toque de amor (Floriano Ribeiro de Pinho) Aurora Miranda e Francisco Alves 1933 Samba

FrA0463 Garimpeiro do Rio das Garças (João de Barro) Francisco Alves 1933 Samba-canção

FrA0464 Canção do barqueiro (Zelita Vilar e Réa Cibele) Francisco Alves 1933 Valsa

FrA0465 Feitio de oração (Noel Rosa e Vadico) Francisco Alves e Castro Barbosa 1933 Samba

FrA0466 Desacato (Wilson Batista, Paulo Vieira e Murilo Caldas) Francisco Alves, Castro Barbosa e Murilo Caldas 1933 Samba

FrA0467 Você só mente (Noel Rosa e Hélio Rosa) Francisco Alves e Aurora Miranda 1933 Foxtrote

FrA0468 Dona da minha vontade (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Valsa

FrA0469 Diga-me esta noite (Tell me to night) (M. Spoliansky e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Fox-canção

FrA0470 Amor imortal (Zequinha de Abreu e João de Barro) Francisco Alves 1933 Valsa

FrA0471 Quem não quer sou eu (Noel Rosa e Ismael Silva) Francisco Alves 1933 Samba

FrA0472 Não tem tradução (Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0473 Ciúme (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Valsa

FrA0474 Abelha da ironia (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Foxtrote

FrA0475 Nunca dei a perceber (Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves 1933 Samba

FrA0476 Não digas (Noel Rosa e Ismael Silva) Fracisco Alves 1933 Samba

FrA0477 Pálida morena (1ª) (Freire Jr.) Francisco Alves 1933 Canção

FrA0478 Ouve esta canção (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Rumba

FrA0479 Só por ti [Romualdo Peixoto (Nonô) e Alberto Ribeiro] Francisco Alves 1933 Samba-canção

FrA0480 Adeus mocidade (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Samba

FrA0481 Brinca coração (Benedito Lacerda) Francisco Alves e Madelou Assis 1933 Marcha

FrA0482 Estrela da manhã (Noel Rosa, Ari Barroso e Francisco Alves) Francisco Alves e Madelou Assis 1933 Samba

FrA0483 Há uma forte corrente contra você (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Marcha

FrA0484 O correio já chegou (Ari Barroso) Francisco Alves 1933 Samba

FrA0485 Anistia (Ari Barroso) Francisco Alves 1933 Samba

FrA0486 Negra também é gente (Ari Barroso e De Chocolat) Francisco Alves 1933 Marcha

FrA0487 Dois amores (Antônio Nássara e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1933 Marcha

FrA0488 Maria Rosa (Antônio Nássara) Francisco Alves 1933 Marcha

FrA0489 Tipo sete (Tipo 7) (Antônio Nássara e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1933 Marcha

FrA0490 A lua veio ver (Irmãos Valença e adapt. de Ari Barroso) Francisco Alves e Madelou de Assis 1933 Marcha

FrA0491 Caboca (Ari Barroso) Francisco Alves 1933 Samba-canção

FrA0492 Palhaço do luar (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Canção

De 1928 a 1931 (na Parlophon)

 

 

FrA0493 Olhos japoneses (Freire Júnior) Francisco Alves 1928 Valsa lenta

FrA0494 Serenata de amor (Marcelo Tupinambá e Bento Camargo) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0495 O gaúcho (Popular, arr. José Francisco de Freitas e Zeca Ivo) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0496 Uma noite de serenata (José Francisco de Freitas e Zeca Ivo) Francisco Alves 1928 Modinha brasileira

FrA0497 Casanova (P. Nimac e K.T.T.) Francisco Alves 1928 Valsa

FrA0498 Dança meu bem (Pachequinho) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0499 É meu cantar (Carlos Dix) Francisco Alves 1928 Tango

FrA0500 Periquito (Popular e arranjo de Francisco Alves) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0501 A voz do violão (1ª) (Francisco Alves e Horácio de Campos) Francisco Alves (com piano, violino e violões) 1928 Canção brasileira

FrA0502 Até as flores mentem (Joventino Rosas e Catulo da Paixão Cearense) Francisco Alves 1928 Modinha

FrA0503 Visão de amor (Carlos de Almeida e Sílvio Pereira de Sá) Francisco Alves 1928 Tango

FrA0504 Cafuné (Marcelo Tupinambá) Francisco Alves 1928 Toada

FrA0505 Recordando (José Maria de Abreu e Rui Borba) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0506 Ah tudo passa na vida (Raul C. de Morais) Francisco Alves 1928 Canção

FrA0507 Que vale a nota sem o carinho da mulher (Sinhô) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0508 Esta noche me emborracho (E. Discépolo) Francisco Alves 1928 Tango

FrA0509 Adios muchachos (Julio Cesar Sanders e Cesar Felipe Vedani) Francisco Alves 1928 Tango

FrA0510 Alegrias de caboclo [J. B. da Silva (Sinhô)] Francisco Alves 1928 Canção

FrA0511 Vem comigo [João da Gente (Morgado)] Francisco Alves 1928 Samba

FrA0512 My blue heaven (Meu céu azul) (W. Donaldson) Francisco Alves 1928 Foxtrote

FrA0513 Lembranças (Arranjo) Francisco Alves e Lídia Campos 1928 Foxtrote

FrA0514 Diz meu amor (E. F. Capellani) Francisco Alves 1928 Samba

FrA0515 Feitiço é um fato (Getulio M. da Silva) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0516 O bolina (José Francisco de Freitas) Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0517 Passa por lá (A. R. de Jesus) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0518 Tenho medo de você (Jorge Bandolim) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0519 Mal me queres (Eduarda Hervey) Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0520 Ângela mia (My Angel) (Erno Rapée) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0521 Arlete (Evans e Augusto Vasseur) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0522 Seu doutor (Eduardo Souto) Francisco Alves e Simão Nacional Orchestra 1929 Marcha carnavalesca

FrA0523 Não posso mais (Ari Barroso e Kolman) Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0524 Meiga flor (melodia de Ai ioiô) (Freire. Jr. e Henrique Vogeler) Francisco Alves 1929 Samba-canção

FrA0525 Não jures (João da Gente) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0526 Psiu psiu (Alfredo Demerval) Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0527 A família é boa (V. H. de Albuquerque) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0528 Comigo não violão (Francisco Alves) Francisco Alves 1929 Marcha

FrA0529 Não venhas assim (Lúcio Chameck) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0530 Chiquita (Mabel Weyne e Salvador Morais) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0531 Eu não posso dar-te mais que amor (Fields e Freire Jr.) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0532 Isto não é amar (Pedro Pereira Machado) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0533 Porque me abandonas (Eustórgio Wanderley e Arthur Castro) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0534 Mulher enigma (Pedro de Sá Pereira e Olegário Mariano) Francisco Alves e Orquestra Parlophon 1929 Valsa-lenta

FrA0535 Madre Helena (Erotides de Campos e Cherubim Corrêa) Francisco Alves 1929 Tango

FrA0536 Feiosa (Eduardo Souto e E. Pequeno) Francisco Alves 1929 Canção

FrA0537 Meu benzinho (Luperce Miranda) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0538 Chiribiribi (Mabel Weyne) Francisco Alves 1929 Valsa-americana

FrA0539 Lamentos de um matuto (Antonio Francisco de Jesus) Francisco Alves 1929 Toada

FrA0540 Uma coisinha gostosa chamada amor (A precious little thing called love) (Lou Davis e J. Fred Coots) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0541 In old tia Juana (Steele, Heagny e Quinote) Francisco Alves 1929 Novelty foxtrote

FrA0542 És feliz (Heitor dos Prazeres) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0543 Bahia (J. Aimberê) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0544 Alma simples (P. Nimac e Salvador Moraes) Francisco Alves 1929 Modinha

FrA0545 Meu Brasil [J. L. Calazans (Jararaca)] Francisco Alves 1929 Canção

FrA0546 Caboré (Edmundo Henriques) Francisco Alves 1929 Cateretê

FrA0547 Ivone (Lamartine Silva) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0548 Aurora (Zequinha de Abreu e Salvador J. Morais) Francisco Alves 1929 Valsa sentimental

FrA0549 Mariposa (Giacomo Pesce) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0550 Paradise and you (Peter Packay) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0551 Arranje uma pequena (Meyer Gusman, J. Heskill, F. Samuels e Xodó) Francisco Alves (com piano) 1929 Foxtrote

FrA0552 Só minha (Kendes, Smith e Samuels) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0553 Yo te amo (Te quero meu amor) (II) (Richard A. Whiting e Aratimbó) Francisco Alves (com violino e piano) 1929 Foxtrote

FrA0554 Rosa desfolhada (Zequinha de Abreu e Dino Castello) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0555 Lágrimas ocultas (A. Miniutti e Lamartine Babo) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0556 Não posso negar (G. Romeo) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0557 Não quero mais mulher [Júlio dos Santos e Alcebíades Barcelos (Bide)] Francisco Alves 1929 Samba

FrA0558 Que noite e que pequena (That girl what girl) (J. L. Sanders vrs. Jaime Redondo) Francisco Alves 1929 Fox-canção

FrA0559 Encontrei a felicidade (I found happiness) (Erno Rapée e Aratimbó) Francisco Alves 1929 Valsa-canção

FrA0560 That's you baby (Conrad, Mitchell e Gottler) Francisco Alves (com Simão Nacional Orquestra) 1929 Foxtrote (disco desgastado)

FrA0561 O cantor de jazz (Freire Jr.) Francisco Alves e Simão Nacional Orquestra 1929 Foxtrote

FrA0562 Nas serras mineiras (Augusto Vasseur) Francisco Alves 1929 Foxtrote

FrA0563 Chiquinha (Vicente Paiva) Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0564 Um beijo não é pecado (Mário Duprat Fiuza e Azuif) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0565 Déa (Gonçalves de Oliveira e João Rossi) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0566 Amor na Penha (Lamartine Babo eJoão Rossi) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0566 Quem cala consente (Mário Duprat Fiuza) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0568 Estás com o dinheiro aí [Julinho Braga (Bandurra)] Francisco Alves 1929 Choro-polca

FrA0569 Desprezo de uma noiva (Casemiro Rocha) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0570 Dor sem consolo (Eduardo Souto) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0571 Rapsódia de amor (Carlos Rodrigues e Cândido das Neves) Francisco Alves 1929 Valsa-canção

             Favorito (Ernesto Nazareth) Francisco Alves 1929 Tango brasileiro (relançamento - a mesma FrA0285)

             Outono [Sobreiro (Orierbos) e Vasco C. Lima] Francisco Alves 1929 Valsa (relançamento - a mesma FrA0286)

FrA0574 Sapequinha [Sátiro de Almeida (Marinho)] Francisco Alves 1929 Marcha carnavalesca

FrA0575 Ceia dançante (Mário Duprat Fiuza) Francisco Alves 1929 Samba

FrA0576 Coração (Fred Fisher, Louis Silvers e Aratimbó) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0577 E diremo-nos adeus (W. Schmidt, Gentner e Aratimbó) Francisco Alves 1929 Valsa

FrA0578 Deixaste meu lar (Heitor dos Prazeres e Francisco Alves) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0579 Não nasci pra trabalhar (Freire Jr.) Francisco Alves 1930 Marcha carnavalesca

FrA0580 Didi (Nelson A. Ferreira e Samuel Campelo) Francisco Alves 1930 Frevo-canção

FrA0581 Oh seu coronel (Sampaio e Vitor Hugo) Francisco Alves 1930 Marcha

FrA0582 Corpo sadio [Victor André Barcelos (Dedé)] Francisco Alves 1930 Samba

FrA0583 Hallelujah (Waiting at the end of the road) (Irving Berlin e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Foxtrote

FrA0584 Canção do vaqueiro (Abel Baer e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1930 Canção

FrA0585 Carta de amor (André Vitor Corrêa) Francisco Alves 1930 Valsa

FrA0586 Negando um lamento (Napoleão Tavares e Freire Jr.) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0587 Anjo pecador (A. F. dos Santos) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0588 Saudade (J. Aimberê) Francisco Alves 1930 Samba-modinha

FrA0589 Jurei (Oscar Cardona) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0590 Miami (Francisco Mignone e Duque de Abramonte) Francisco Alves 1930 Fox-canção

FrA0591 Escrita complicada (J. Aimberê) Francisco Alves 1930 Samba

FrA0592 Gosto mas não é muito (Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves) Francisco Alves 1931 Marcha

FrA0593 Amar (Ismael Silva, Nílton Bastos e Francisco Alves) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0594 Sonhei (Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos) Francisco Alves 1931 Samba

FrA0595 Você gosta de mim (Francisco Alves e Ismael Silva) Francisco Alves 1931 Marcha

De 1934 a 1937 (na Victor)

 

 

FrA0596 Dei-te meu coração (Franz Lehar e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Foxtrote

FrA0597 Por teu amor (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Valsa

FrA0598 Sob uma cascata (By a waterfall) (Sammy Fain e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1934 Foxtrote

FrA0599 Paisagens da minha terra (Lamartine Babo) Francisco Alves 1934 Valsa

FrA0600 Vivo deste amor [Alcebíades Barcelos (Bide) e Armando Marçal] Francisco Alves 1934 Samba

FrA0601 Quero morrer cantando (Valfrido Pereira da Siva) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0602 Carneirinho (Antônio Nássara) Francisco Alves 1934 Marcha

FrA0603 Balão do amor (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Marcha

FrA0604 Não sei (1ª) (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Modinha

FrA0605 Romance (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Valsa

FrA0606 Volta para o meu amor (Joubert de Carvalho e Tostes Malta) Francisco Alves 1934 Valsa-canção

FrA0607 Você veio sonhando para mim (Joubert de Carvalho e Martins Capistrano) Francisco Alves 1934 Valsa-canção

FrA0608 Olha pra lua (Antônio Nássara e Cristóvão de Alencar) Francisco Alves 1934 Marcha

FrA0609 Hás de me pedir perdão (Valfrido Silva e Osvaldo Silva) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0610 Adeus (Orestes Barbosa e Francisco Alves) Francisco Alves 1934 Canção

FrA0611 A mulher que ficou na taça (1ª) (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Valsa-canção

FrA0612 Durmo sonhando [Alcebíades Barcelos (Bide) e Armando Marçal] Francisco Alves 1934 Samba

FrA0613 Reclamando a sorte (Nilo Almeida Fonseca) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0614 Valsa da champagne (The champagne waltz) (Con Conrad, Ben Oakland, Milton Drake e João de Barro) Francisco Alves 1934 Valsa

FrA0615 Que lindo dia vamos ter (Looks like a beatiful day) (Eugene West, Gec W. Meyer, Pete Wendling e Abelardo Braga) Francisco Alves 1934 Foxtrote

FrA0616 Hino do Partido Constitucionalista (Marcelo Tupinambá e Anhanguera) Francisco Alves 1934 Hino

FrA0617 Retiro da saudade (Noel Rosa e Antônio Nássara) Francisco Alves e Carmen Miranda 1934 Marcha

FrA0618 Ninho deserto (Evaldo Rui) Francisco Alves e Carmen Miranda 1934 Samba

FrA0619 Amor muito amor (Valfrido Silva e Kid Pepe) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0620 Vai meu bem (Cristóvão de Alencar) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0621 Meu Natal (Ari Barroso e Francisco Alves) Francisco Alves 1934 Marcha

FrA0622 Linda mulher (Erlúcio R. Godoy e Orlando L. Machado) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0623 Amores de estudante (Carlos Gardel e Renato Braga) Francisco Alves 1934 Valsa-canção

FrA0624 Meu Buenos Aires querido (Carlos Gardel, Alfredo Le Pera e João de Barro) Francisco Alves 1934 Tango-canção

FrA0625 Foi ela (1ª) (Ari Barroso) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0626 Grau dez (Grau 10) (Ari Barroso e Lamartine Babo) Francisco Alves e Lamartine Babo 1934 Marcha

FrA0627 Garota colossal (Meu hino nacional) (Ari Barroso e Antônio Nássara) Francisco Alves 1934 Marcha

FrA0628 O sereno é meu castigo (Kid Pepe) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0629 Ama se uma vez [Alcebíades Barcelos (Bide) e Armando Marçal] Francisco Alves 1934 Samba

FrA0630 Não deixo saudade (Roberto Martins e Manoel Ferreira) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0631 Moreninha sweepstake (Lamartine Babo e Hervê Cordovil) Francisco Alves 1934 Marcha

FrA0632 A melhor das três (Lamartine Babo e Alcir Pires Vermelho) Francisco Alves e Lamartine Babo 1934 Marcha

FrA0633 Minha serenata (Paulo Roberto e Francisco Alves) Francisco Alves 1934 Valsa-canção

FrA0634 Reminiscência [Francisco Matoso e Romualdo Peixoto (Nonô)] Francisco Alves 1935 Valsa

FrA0635 Ilha de Capri (Will Gross, Jimmy Kennedy e Lamartine Babo) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0636 Teus beijos [Norival Viana (Nazinho)] Francisco Alves 1935 Samba

FrA0637 Olhando o céu todo enfeitado (Assis Valente) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0638 Mais um balão (Assis Valente) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0639 Sobe meu balão (Ari Barroso) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0640 Meu São João (Antônio Nássara e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0641 Em uma linda tarde (Buci Moreira e Nazinho) Francisco Alves 1935 Samba

FrA0642 Choro sim (Ismael Silva) Francisco Alves 1934 Samba

FrA0643 Você chorou [Brancura (Sílvio Fernandes)] Francisco Alves 1935 Samba

FrA0644 Hei de ver-te um dia (Francisco Matoso, J. Cabral e Freire Jr.) Francisco Alves 1935 Foxtrote

FrA0645 A vida é sempre a mesma coisa (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1935 Canção-blue

FrA0646 Fui eu o seu primeiro amor - Entre nós dois (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1935 Canções

FrA0647 Valsa do Rio (Joubert de Carvalho e Osvaldo Orico) Francisco Alves 1935 Valsa-canção

FrA0648 A canção da fonte (Max Steiner e Lamartine Babo) Francisco Alves 1935 Valsa

FrA0649 Um caboclinho (Hervê Cordovil e Luiz Peixoto) Francisco Alves 1935 Samba-canção

FrA0650 Meu sonho morreu (Francisco Alves e Valentina Biosca) Francisco Alves 1935 Canção

FrA0651 Até o sol (Hervê Cordovil) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0652 Na virada da montanha (Lamartine Babo e Ari Barroso) Francisco Alves 1935 Samba

FrA0653 Manhãs de sol (João de Barro e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1935 Marcha Manhãs de sol com Francisco Alves (1936) YouTube

FrA0654 Uma porta e uma janela (Antônio Nássara e Roberto Martins) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0655 Sem ela (Ari Barroso) Francisco Alves 1935 Samba

FrA0656 Cachopa (Ari Barroso e Luiz Peixoto) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0657 Cadência (Antônio Nássara e Lamartine Babo) Francisco Alves 1935 Marcha

FrA0658 Comprei uma fantasia de Pierrot (Lamartine Babo e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1936 Samba tristonho Comprei uma fantasia de Pierrot com Francisco Alves (1936) YouTube

FrA0659 Marido da Eva (Antônio Nássara e Sebastião Fonseca) Francisco Alves 1936 Marcha

FrA0660 A M E I (Antônio Nássara e Eratóstenes Frazão) Francisco Alves 1936 Marcha A M E I com Francisco Alves (1936) YouTube

FrA0661 Me queimei (Antônio Nássara e Valfrido Silva) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0662 É bom parar (1ª) (Rubens Soares e Noel Rosa) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0663 Pássaro urbano [Ernesto dos Santos (Donga) e Alberto Ribeiro] Francisco Alves 1935 Valsa

FrA0664 No arranha céu da vida (Alcir Pires Vermelho e Valfrido Silva) Francisco Alves 1935 Valsa

FrA0665 Boa noite amor (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1936 Valsa

FrA0666 Lembro-me ainda (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1936 Valsa

FrA0667 Favela (Roberto Martins e Waldemar Silva) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0668 Já não és mais aquela (Rubens Soares e Antônio Almeida) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0669 Pula a fogueira [Getúlio Marinho (Amor) e João Bastos Filho) Francisco Alves 1936 Marcha

FrA0670 Longe dos olhos (Djalma Ferreira e Cristóvão de Alencar) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0671 Reflorir da minha vida (Saint Clair Sena) Francisco Alves 1936 Canção

FrA0672 O samba que eu queria (Saint Clair Sena) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0673 Ela disse adeus (Cristóvão de Alencar e Newton Teixeira) Francisco Alves 1936 Samba-canção

FrA0674 Dor oculta (Francisco Alves e Dan Malio Carneiro) Francisco Alves 1936 Valsa

FrA0675 Pelo amor que eu tenho a ela (Ataulfo Alves e Antônio Almeida) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0676 Rio (Lamartine Babo e Hervê Cordovil) Francisco Alves 1936 Marchinha cartão postal

FrA0677 Vai meu samba (Custodio Mesquita) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0678 Tu deves ser das tais (Francisco Alves e Jorge Faraj) Francisco Alves 1936 Valsa

FrA0679 Guardo no coração (Kid Pepe e Jessé Nascimento) Francisco Alves 1935 Valsa

FrA0680 A canção que eu fiz para você (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1936 Valsa

FrA0681 Uma furtiva lágrima (Ari Barroso) Francisco Alves 1936 Marcha

FrA0682 Iaiá do balacuchê (Rubens Soares) Francisco Alves 1936 Samba do partido alto

FrA0683 Lá vem ela chorando (Rubens Soares e Demazinho) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0684 Chegou a sua vez (Francisco Alves e Rubens Soares) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0685 Parei com elas (Antônio Nássara e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1936 Marcha

FrA0686 O que é que você quer mais (Antônio Nássara e Roberto Martins) Francisco Alves 1936 Samba

FrA0687 Misterioso amor (Saint Clair Senna) Francisco Alves 1937 Valsa-canção

FrA0688 Canção do meu amor (Saint Clair Sena) Francisco Alves 1937 Canção

FrA0689 Serra da Boa Esperança (1ª) (Lamartine Babo) Francisco Alves 1937 Samba-canção

FrA0690 Só nós dois no salão e esta valsa (Lamartine Babo) Francisco Alves 1937 Valsa

FrA0691 Tua partida (Pereira Filho e Mário Morais) Francisco Alves 1937 Samba-canção

De 1937 a 1939 (2ª fase na Odeon)

 

 

FrA0692 Meu sonho de criança (Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1937 Valsa

FrA0693 Porque você voltou (Antônio Nássara e J. Rui) Francisco Alves 1937 Valsa

FrA0694 P R você (Cristóvão de Alencar e Hervê Cordovil) Francisco Alves 1937 Marcha

FrA0695 Meu amor me abandonou (Kid Pepe e Germano Augusto) Francisco Alves 1937 Samba

FrA0696 Quero uma boêmia (Valfrido Silva e Gomes Filho) Francisco Alves 1937 Marcha

FrA0697 Mulata cor de jambo (Heitor dos Prazeres) Francisco Alves 1937 Samba

FrA0698 Ando sofrendo [Roberto Martins e Alcebíades Barcelos (Bide)] Francisco Alves 1937 Samba

FrA0699 Foi você (Ataulfo Alves e Roberto Martins) Francisco Alves 1937 Samba

FrA0700 Como as ondas do mar (Ari Barroso) Francisco Alves 1937 Marcha

FrA0701 Vão pro Scala de Milão (Ari Barroso) Francisco Alves 1937 Samba

FrA0702 De déu em déu (Ari Barroso) Francisco Alves 1937 Marcha

FrA0703 Ela sabe e não diz (Ari Barroso) Francisco Alves 1937 Samba

FrA0704 Carnaval na minha terra (Kid Pepe e Aldo Cabral) Francisco Alves 1937 Marcha

FrA0705 Fiquei louco (O. Silva, A. Saldanha e W. Silva) Francisco Alves 1937 Samba

FrA0706 Ui que medo eu tive [Aníbal Portela e José Mariano Barbosa (Marambá)] Francisco Alves 1938 Marcha

FrA0707 Júlia [Popular e Lourenço Barbosa (Capiba)] Francisco Alves 1938 Frevo-canção

FrA0708 Quero voltar a ser feliz (Saint Clair Sena) Francisco Alves 1938 Valsa

FrA0709 A única lembrança (Ari Barroso) Francisco Alves 1938 Samba-canção

FrA0710 Saudade esperança (Francisco Alves e Luiz Iglezias) Francisco Alves 1938 Canção

FrA0711 Meu romance (Saint Clair Sena) Francisco Alves 1938 Canção

FrA0712 Sevilhana (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1938 Valsa

FrA0713 Napolitana (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1938 Canção

FrA0714 Pra que mentir (Milton Amaral) Francisco Alves 1938 Canção

FrA0715 Encantamento (Francisco Alves e Gilca Machado) Francisco Alves 1938 Canção

FrA0716 Boa noite senhorita (Ciro de Souza) Francisco Alves 1938 Marcha

FrA0717 Minha história (J. Cascata e Leonel Azevedo) Francisco Alves 1938 Valsa

FrA0718 Ainda uma vez (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1938 Fox-canção

FrA0719 Barcarola (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1938 Valsa

FrA0720 Numa noite de céu estrelado (Gaudio Viotti) Francisco Alves 1938 Marcha-fox

FrA0721 Sonhei com teus carinhos (Saint Clair Sena e Bubi Morel) Francisco Alves 1938 Samba

FrA0722 Meu primeiro amor [Alcebíades Barcelos (Bide) e Armando Marçal] Francisco Alves 1938 Samba

FrA0723 Nada de novo na frente ocidental [João de Barro (Braguinha) e Alberto Ribeiro] Francisco Alves 1938 Marcha

FrA0724 Ora bolas [Alcebíades Barcelos (Bide) e Max Bulhões] Francisco Alves 1938 Marcha

FrA0725 Nunca chorei (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira) Francisco Alves 1938 Samba

FrA0726 Fica de lá (Hernâni Alvarenga) Francisco Alves 1938 Samba

FrA0727 Paz e amor (Alcir Pires Vermelho e Saint Clair Sena) Francisco Alves 1938 Marcha patriótica

FrA0728 Rema rema (Barqueiro sem voga) (Antônio Nássara e Haroldo Lobo) Francisco Alves 1938 Marcha

FrA0729 Quem mandou você beber [Alcebíades Barcelos (Bide)] Francisco Alves 1938 Samba

FrA0730 Diga-me (Nelson A. Ferreira) Francisco Alves 1939 Valsa

FrA0731 Minha adoração (Nelson A. Ferreira) Francisco Alves 1939 Valsa

FrA0732 Nossa melodia (Carolina Cardoso de Menezes e J. Carlos Lisboa) Francisco Alves 1939 Fox-canção

FrA0733 E não esqueço de você (Augusto Vasseur e Ernâni Campos) Francisco Alves 1939 Samba

FrA0734 Só você me faz viver (Saint Clair Sena e Alcir Pires Vermelho) FranciscoAlves 1939 Valsa

FrA0735 Cruel destino (José Maria de Abreu e Saint Clair Sena) Francisco Alves 1939 Valsa

FrA0736 Vou-me embora amor [Haroldo Lobo e Alcebíades Barcelos (Bide)] Francisco Alves 1939 Samba

FrA0737 Que tem você (Roberto Martins e Mário Lago) Francisco Alves 1939 Samba

FrA0738 A voz do violão (3ª) (Francisco Alves e Horácio de Campos) Francisco Alves (com Orquestra Odeon) 1939 Canção

FrA0739 Valsa dos namorados (1ª) (Silvino Neto) Francisco Alves 1939 Valsa

FrA0740 Aquarela do Brasil (1ª parte) (Ari Barroso) Francisco Alves (com Radamés e Sua Orquestra) 1939 Cena brasileira

FrA0741 Aquarela do Brasil (2ª parte) (Ari Barroso) Francisco Alves (com Radamés e Sua Orquestra) 1939 Cena brasileira

FrA0742 Se o nosso amor ainda existisse (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1939 Valsa

FrA0743 Já fui feliz (Carolina Cardoso de Menezes e Saint Clair Sena) Francisco Alves 1939 Canção

De 1939 a 1941 (na Columbia)

 

 

FrA0744 Brasil (Benedito Lacerda e Aldo Cabral) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1939 Samba

FrA0745 Acorda Estela (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1939 Samba

FrA0746 Dama das Camélias (Alcir Pires Vermelho e João de Barro) Francisco Alves 1939 Marcha

FrA0747 Ela teve razão (Benedito Lacerda e Darci de Oliveira) Francisco Alves 1939 Samba

FrA0748 Dona Rita (João de Barro e Alcir Pires Vermelho) Francisco Alves 1939 Marcha

FrA0749 Triste Pierrô (Benedito Lacerda e Darci de Oliveira) Francisco Alves 1939 Marcha

FrA0750 Quem chorou fui eu (Benedito Lacerda e Aldo Cabral) Francisco Alves 1939 Marcha

FrA0751 Despedida de Mangueira (Benedito Lacerda e Aldo Cabral) Francisco Alves 1939 Samba

FrA0752 Linda mexicana (Djalma Esteves, Raul Marques e David Nasser) Francisco Alves 1939 Marcha

FrA0753 Solteiro é melhor (Rubens Soares e Felisberto Silva) Francisco Alves 1939 Samba

FrA0754 Linda judia (Custódio Mesquita e David Nasser) Francisco Alves 1940 Valsa-canção

FrA0755 Céu e mar (Geysa Boscoli e Custódio Mesquita) Francisco Alves 1940 Fox-canção

FrA0756 Sob a máscara de veludo (David Nasser e Aldir Pires Vermelho) Francisco Alves 1940 Canção-bolero

FrA0757 Ao ouvir esta canção hás de pensar em mim (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1940 Foxtrote

FrA0758 No meu tempo de criança (Custódio Mesquita) Francisco Alves 1940 Marcha

FrA0759 Eu garanto (Alcir Pires Vermelho e João de Barro) Francisco Alves 1940 Marcha

FrA0760 Em sonho ouvi (I hear a dream) (Leo Robin, Ralph Reinger e João de Barro) Francisco Alves 1940 Foxtrote

FrA0761 Oh que dia tão feliz (It's a hap-hap-happy day) (Neiburg, Timberg, Sharples e João de Barro) Francisco Alves 1940 Foxtrote

FrA0762 Fiz um samba [Peterpan (José Borba)] Francisco Alves 1940 Samba

FrA0763 Termina assim este romance (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1940 Canção

FrA0764 Onde o céu azul é mais azul (Alcir Pires Vermelho, João de Barro e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1940 Samba

FrA0765 A flor e o vento (João de Barro e Alberto Ribeiro) Francisco Alves 1940 Marcha-rancho

FrA0766 Até a volta (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0767 Numa noite assim (Alberto Ribeiro e Mário Lago) Francisco Alves 1941 Marcha-rancho

FrA0768 Poleiro de pato é no chão (Rubens Soares e Mário Lago) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0769 Eu não posso ver mulher (Osvaldo Santiago e Roberto Roberti) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0770 A dança do funiculi (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1941 Marcha

FrA0771 Adeus mocidade (Roberto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0772 Jalousie (Ciúme) (Jacob Gade e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1941 Tango

FrA0773 Jalousie (Ciúme) (Jacob Gade e Osvaldo Santiago) Francisco Alves (outra gravação não identificada) Tango

FrA0774 Valsa da despedida (Robert Burns, João de Barro e Alberto Ribeiro) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1941 Valsa

De 1941 a 1952 (3ª fase na Odeon)

 

 

FrA0775 Canta Brasil (1ª parte) (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) Francisco Alves 1941 Cena brasileira

FrA0776 Canta Brasil (2ª parte) (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) Francisco Alves 1941 Cena brasileira

FrA0777 Cidade de São Sebastião (Antônio Nássara e Wilson Batista) Francisco Alves 1941 Samba apoteose

FrA0778 Dizem que sou um mau rapaz (Cutódio Mesquita) Francisco Alves 1941 Foxtrote

FrA0779 Esmagando rosas (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) Francisco Alves 1941 Bolero

FrA0780 Vivo bem na minha terra (Gastão Viana e Jorge Faraj) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0781 Perfídia (Alberto Dominguez e Lamartine Babo) Francisco Alves 1941 Foxtrote

FrA0782 Eu sonhei que tu estavas tão linda (Lamartine Babo e Francisco Matoso) Francisco Alves 1941 Valsa

FrA0783 Terra do samba (Cristóvão de Alencar e Sílvio Pinto) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0784 Um agradinho é bom (Cristóvão de Alencar e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1941 Marcha

FrA0785 Alô alô América (Haroldo Lobo e David Nasser) Francisco Alves 1941 Marcha

FrA0786 Já passava das onze (Antônio Nássara e Haroldo Lobo) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0787 O chapéu da Leonor (Haroldo Lobo e David Nasser) Francisco Alves 1941 Marcha

FrA0788 Eu quero uma mulher (Rubens Soares e Evaldo Rui) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0789 Faço passo [Felinto Nunes (Carnera)] Francisco Alves 1941 Frevo-canção

FrA0790 Quero quero (Nelson Lima Ferreira) Francisco Alves 1941 Frevo-canção

FrA0791 Deixa a mulher sossegada (Valfrido Silva e Sá Róris) Francisco Alves 1941 Marcha

FrA0792 Sandália de prata (Pedro Caetano e Alcir Pires Vermelho) Francisco Alves 1941 Samba

FrA0793 Sabemos lutar (Antônio Nássara e Eratóstenes Frazão) Francisco Alves 1942 Marcha patriótica

FrA0794 Sabremos luchar (Nássara, Frazão, Magalhães Jr. e P. Frischauer) Francisco Alves e Boby Lazy 1942 Marcha patriótica

FrA0795 Carnaval de minha vida (Benedito Lacerda e Aldo Cabral) Francisco Alves 1942 Valsa

FrA0796 Culpe-me (Herivelto Martins) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0797 Eu você e mais ninguém (José Maria de Abreu e Saint Clair Sena) Francisco Alves 1942 Foxtrote

FrA0798 Amor próprio (Herivelto Martins) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0799 Capela de São José (Marino Pinto e Herivelto Martins) Francisco Alves 1942 Valsa

FrA0800 Ai ai que pena (Wilson Batista e David Nasser) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0801 Timoneiro (Herivelto Martins e Humberto Porto) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1942 Valsa

FrA0802 Dois corações (Herivelto Martins e Valdemar Gomes) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1942 Samba

FrA0803 Prece de paz (Herivelto Martins e David Nasser) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0804 Maria Helena (Lorenzo Barcelata e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1942 Foxtrote

FrA0805 Só vindo ao Brasil pra ver (Roberto Roberti e Arlindo Marques Jr.) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0806 Levanta-te meu amor (David Nasser e Alcir Pires Vermelho) Francisco Alves 1942 Valsa

FrA0807 Terra do ouro (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0808 Cavalinho teimoso (Alcir Pires Vermelho e Pedro Caetano) Francisco Alves 1942 Paso doble

FrA0809 O vê da vitória (O v da vitória) (Lamartine Babo) Francisco Alves 1942 Marcha cívica

FrA0810 Meu país verdadeiro (Herivelto Martins e Pinho Filho) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1942 Samba

FrA0811 Se ela sente saudade (Herivelto Martins e Valdemar Gomes) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0812 Ela (Herivelto Martins e Príncipe Pretinho) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0813 Ela partiu (Sabe moço) (Pedro Caetano e Marino Pinto) Francisco Alves 1942 Marcha

FrA0814 Adeus escola (Valdemar Costa) Francisco Alves 1942 Samba

FrA0815 Era eu (Marília Batista, H. Batista e Marino Quintanilha) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0816 A mulher tem razão (Marília Batista, H. Batista e Marino Quintanilha) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0817 Beija-me muito (Besame mucho) (Consuelo Velazquez e David Nasser) Francisco Alves 1943 Fox-canção

FrA0818 Sejas bem feliz (Que te vaya bien) (Frederico Baena e David Nasser) Francisco Alves 1943 Bolero

FrA0819 De pé Brasil (Carlos Rego Barros de Souza) Francisco Alves 1943 Marcha patriótica

FrA0820 Mocidade feliz (Carlos Maul e A. Martinez Grau) Francisco Alves 1943 Marcha patriótica

FrA0821 Alza Manolita (1ª parte) (As cartas não mentem jamais) (Léo Daniderf e Eduardo das Neves) Francisco Alves 1943 Valsa

FrA0822 Alza Manolita (2ª parte) (As cartas não mentem jamais) (Léo Daniderf e Eduardo das Neves) Francisco Alves 1943 Valsa

FrA0823 Depois da separação (Herivelto Martins) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0824 Beija-me a boca (Herivelto Martins) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0825 Ainda serás minha (Cristóvão de Alencar e Georges Moran) Francisco Alves 1943 Valsa-canção

FrA0826 A dama de vermelho (Alcir Pires Vermelho e Pedro Caetano) Francisco Alves 1943 Valsa

FrA0827 Se é pecado (Herivelto Martins) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0828 Transformação (Herivelto Martins) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0829 Quantas são (Jingle jangle jingle) Francisco Alves e As Três Marias 1943 Foxtrote

FrA0830 Céu cor de rosa (Indian summer) (Victor Herbert, Al Dubin e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1943 Foxtrote

FrA0831 A mulher e a rosa (Alcir Pires Vermelho e David Nasser) Francisco Alves 1943 Valsa-bolero

FrA0832 Marilena (Geraldo Mendonça) Francisco Alves 1943 Foxtrote

FrA0833 O amor é sempre amor (As time goes by) (Herman Hupfeld e Jair Amorim) Francisco Alves 1943 Foxtrote

FrA0834 Luar do sertão (Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco) Francisco Alves 1943 Canção

FrA0835 Verão do Havaí (Haroldo Lobo e Benedito Lacerda) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1943 Marcha

FrA0836 Mangueira não (Herivelto Martins e Grande Otelo) Francisco Alves e Trio de Ouro 1943 Samba

FrA0837 Eu brinco (Pedro Caetano e Claudionor Cruz) Francisco Alves 1943 Marcha

FrA0838 Odete [Herivelto Martins e Dunga (Waldemar de Abreu)] Francisco Alves e Trio de Ouro 1943 Samba

FrA0839 A lavadeira (Herivelto Martins) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0840 Nunca saberás (You'll never know) (Harry Warren, Mack Gordon e Osvaldo Santiago) Francisco Alves 1944 Foxtrote

FrA0841 Uma valsa azul (Lamartine Babo e José Maria de Abreu) Francisco Alves 1944 Valsa

FrA0842 Uno (Rosa vermelha) (Enrique S. Discépolo, Marianinto Mores e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1944 Tango

FrA0843 A última valsa (José Maria de Abreu e F. Correia da Silva) Francisco Alves 1944 Valsa

FrA0844 Percal (Domingo Federico, H. Expósito e Harodo Barbosa) Francisco Alves 1944 Tango

FrA0845 Oração ao Bonfim (Vicente Paiva e Chiquinho Sales) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0846 Chuá chuá (Pedro Sá Pereira e Ari Pavão) Francisco Alves 1943 Samba

FrA0847 Oi iaiá baiana (Georges Moran e Freitas Guimarães) Francisco Alves 1944 Valsa

FrA0848 Apogeu (Herivelto Martins e Cícero Nunes) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0849 Teu erro (Herivelto Martins e Artur Costa) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0850 Mais uma história de amor (Herivelto Martins e Humberto Porto) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1944 Valsa

FrA0851 Ternura (Lírio Panicali e Amaral Gurgel) Francisco Alves 1944 Canção

FrA0852 Canção do expedicionário (Spartaco Rossi e Guilherme de Almeida) Francisco Alves 1944 Marcha-canção

FrA0853 Vitória vitória (José Rodrigues Pires) Francisco Alves 1944 Canção-tango

FrA0854 Para sempre adeus (Max Steiner, Kim Gannor e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1944 Foxtrote

FrA0855 Lagoa adormecida (Sleepy lagoon) (Eric Coates, J. Lawrence e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1944 Foxtrote

FrA0856 Adeus [Herivelto Martins e José Luiz Calazans (Jararaca)] Francisco Alves 1944 Samba

FrA0857 Enfrenta o trabalho (Herivelto Martins e Bob Silva) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0858 Isaura (Herivelto Martins e Roberto Roberti) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0859 Vida de pobre (Rubens Soares e Eratóstenes Frazão) Francisco Alves 1944 Batucada

FrA0860 A guerra acaba amanhã (Herivelto Martins e Grande Otelo) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0861 Que rei sou eu (Herivelto Martins e Grande Otelo) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0862 Haja Carnaval ou não (Pedro Caetano e Claudionor Cruz) Francisco Alves 1944 Marcha

FrA0863 Não é assim que se procede (A. Canegal, B. Moreira, R. Marques e H. Mesquita) Francisco Alves e Trio de Ouro 1944 Samba

FrA0864 Malaguenha (Herivelto Martins e Haroldo Barbosa) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1944 Marcha

FrA0865 Se a vida não melhorar (Herivelto Martins e Príncipe Pretinho) Francisco Alves 1944 Samba

FrA0866 Poinciana (Nat Simon, Buddy Bernier e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Foxtrote

FrA0867 Amor (Gabriel Ruiz, Sunnt Skylar e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Bolero

FrA0868 Cristal (Christal) (Marianito Mores, José Maria Contursi e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Tango

FrA0869 E a noite continua (Pedro Caetano e Alcir Pires Vermelho) Francisco Alves 1945 Valsa

FrA0870 Santa (Augustín Lara e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Bolero

FrA0871 Rei sem coroa (Herivelto Martins e Valdemar Ressurreição) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0872 Deus salve a América (Good bless America) (Irving Berlin e João de Barro) Francisco Alves 1945 Canção-marcha

FrA0873 Granada (Augustín Lara e Giácomo Pesce) Francisco Alves 1945 Fantasia espanhola

FrA0874 Mato verde (Yuyu verde) (D. S. Federico, H. A. Espósito e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Tango

FrA0875 Coração iluminado (Star dust) (M. Parish, H. Carmichael e Lamartine Babo) Francisco Alves 1945 Foxtrote

FrA0876 Doce lar (Herivelto Martins) Francisco Alves e Trio de Ouro 1945 Samba

FrA0877 Tarde de setembro (Herivelto Martins e David Nasser) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0878 Nanci (Bruno Arelli e Luiz Lacerda) Francisco Alves 1945 Valsa-canção

FrA0879 Adiós muchachos (Julio Cesar Sanders, César F. Vedani e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Tango

FrA0880 O dia em que me queiras (El dia que me quieras) (Carlos Gardel, Alfredo Le Pera e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Canção

FrA0881 Outrora (Nosotros) (Pedro Junco Jr. e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1945 Bolero

FrA0882 Palacete no Catete (Herivelto Martins e Ciro de Souza) Francisco Alves 1945 Marcha

FrA0883 Vaidosa (Herivelto Martins e Artur Morais) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0884 Noite santa silenciosa-Amanhã vem o Papai Noel [F.Gruber-Mozart (letras: Luísa Margarida)] F. Alves, Dalva de Oliveira e Trio de Ouro 1945 Valsa e Fox

FrA0885 Natal (Herivelto Martins e Rogério Nascimento) Francisco Alves e Trio de Ouro 1945 Canção-marcha

FrA0886 Andorinha (Haroldo Barbosa e Herivelto Martins) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1945 Marcha

FrA0887 Olinda (Herivelto Martins e Heitor dos Prazeres) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0888 Não me conheço mais (Herivelto Martins) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0889 Quero esquecer (Herivelto Martins e Evaldo Rui) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0890 Velho descarado (Herivelto Martins) Francisco Alves 1945 Samba

FrA0891 Deslumbramento (Antônio Lago e Raimundo Lopes) Francisco Alves 1946 Canção

FrA0892 Minha terra (Waldemar Henrique) Francisco Alves 1946 Canção

FrA0893 Tristeza marina (Horacio Sanguinetti, Roberto Flores, José Dames e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1946 Tango

FrA0894 Frenesi (Alberto Dominguez e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1946 Bolero

FrA0895 Te quero disseste (Maria Grever e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1946 Bolero

FrA0896 Para sempre teu (Polonaise) (Frederico Chopin e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1946 Foxtrote

FrA0897 Adeus pampa minha (Adiós pampa mia) (Francisco Canaro, M. Mores, I. Pelay e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1946 Tango

FrA0898 O cigano (Marcelo Tupinambá e João do Sul) Francisco Alves 1946 Fox-canção

FrA0899 Amada mia (Allan Roberts, Doris Fisher e Evaldo Ruy) Francisco Alves 1946 Fox-canção

FrA0900 Fracasso (Mário Lago) Francisco Alves 1946 Samba

FrA0901 Mexicanita (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1946 Marcha

FrA0902 Palhaço (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1946 Samba

FrA0903 Torna (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1946 Marcha

FrA0904 Nem a Deus (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1946 Samba

FrA0905 Maria (R. Luchesi, J. Feline e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1946 Fox-canção

FrA0906 Marina (Dorival Caymmi) Francisco Alves 1947 Samba-canção

FrA0907 Cinco letras que choram (Adeus) (Silvino Neto) Francisco Alves 1947 Samba-canção

FrA0908 Você e a valsa (Alcir Pires Vermelho e Pedro Caetano) Francisco Alves 1947 Valsa

FrA0909 Ave Maria [Erotides de Campos (Jonas Neves)] Francisco Alves 1947 Valsa

FrA0910 Nervos de aço (Lupicínio Rodrigues) Francisco Alves 1947 Samba

FrA0911 Mademoiselle (Mack Gordon, Edmund Golding e Evaldo Filho) Francisco Alves 1947 Fox-tango

FrA0912 Canção romântica (Lírio Panicali e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1947 Canção

FrA0913 Bahia com H (Denis Brean) Francisco Alves 1947 Samba

FrA0914 Caminhemos (Herivelto Martins) Francisco Alves 1947 Samba

FrA0915 Rasguei o meu Pierrô (Haroldo Lobo e David Nasser) Francisco Alves 1947 Marcha

FrA0916 Telefona lá pra casa (Herivelro Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1947 Samba

FrA0917 Malmequer bem me quer (Ari Barroso) Francisco Alves 1947 Marcha

FrA0918 Falta um zero no meu ordenado (Ari Barroso e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0919 No meu colchão (Benedito Lacerda e Herivelto Martins) Francisco Alves 1947 Samba

FrA0920 Duas almas (Dos almas) (Don Fabian e Evaldo Rui Barbosa) Francisco Alves 1947 Bolero

FrA0921 Dez minutos mais (Diez minutos mas) (Gabriel Ruiz e Evaldo Rui Barbosa) Francisco Alves 1947 Fox-bolero

FrA0922 Quem há de dizer (Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0923 Maria la Ô (Ernesto Lecuona e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1948 Rumba

FrA0924 Esses moços (Pobres moços) (Lupicínio Rodrigues) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0925 Talvez, talvez, talvez (Quizás, quizás, quizás) (Osvaldo Farrés e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1948 Bolero

FrA0926 Vidas mal traçadas (Dante Santóro e Sila Gusmão) Francisco Alves 1948 Valsa

FrA0927 Um sonho que passou (Geraldo Pereira dos Santos e Fernando Martins) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0928 Para que recordar (Maria Grever e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1948 Bolero

FrA0929 Madrugada (Herivelto Martins e Evaldo Rui) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0930 Uma apresentação (Romeu Gentil e Paquito) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0931 Maior é Deus (Felisberto Martins e Fernando Martins) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0932 Estou com tudo (Haroldo Lobo, Milton de Oliveira e Francisco Alves) Francisco Alves 1948 Marcha

FrA0933 Pode matar que é bicho (Haroldo Lobo, Milton de Oliveira e Francisco Alves) Francisco Alves 1948 Marcha

FrA0934 Chuvas de verão (Fernando Lobo) Francisco Alves 1948 Samba-canção

FrA0935 Maria bonita (Augustin Lara e Giuseppe Ghiaroni) Francisco Alves 1948 Canção mexicana

FrA0936 Inútil (Evaldo Rui) Francisco Alves 1948 Samba

FrA0937 Beduína (Custódio Mesquita e David Nasser) Francisco Alves 1948 Valsa

FrA0938 Velhas cartas de amor (Klécius Caldas e Francisco Alves) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0939 A noite triste em que você não vem (Gabriel Migliori e Dino Castelo) Francisco Alves 1949 Valsa-canção

FrA0940 Palavras amigas (Klécius Caldas e Armando Cavalcanti) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0941 Quando te encontrei (Nilton Teixeira) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0942 Ximango (Klécius Caldas e Armando Cavalcanti) Francisco Alves 1949 Marcha

FrA0943 A Lapa (Herivelto Martins e Benedito Lacerda) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0944 No jardim dos meus amores (Ari Barroso) Francisco Alves 1949 Marcha

FrA0945 Marcha dos brotinhos (Klécius Caldas, Armando Cavalcante e David Nasser) Francisco Alves 1949 Marcha

FrA0946 Cadeira vazia (Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0947 Vem meu amor (Klécius Caldas e Francisco Alves) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0948 Forasteiro (Ari Barroso) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0949 Maria Rosa (Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves) Francisco Alves 1949 Samba

FrA0950 Aquarela mineira (1ª parte) (Ari Barroso) Francisco Alves 1950 Samba

FrA0951 Aquarela mineira (2ª parte) (Ari Barroso) Francisco Alves 1950 Samba

FrA0952 Boa noite amor (2ª) (José Maria de Abreu e Francisco Matoso) Francisco Alves 1950 Valsa

FrA0953 A estrada do bosque (Nisa, Bixio e Rusconi, Humberto Teixeira e Haroldo Barbosa) Francisco Alves 1950 Foxtrote

FrA0954 Deus lhe pague (Polera, David Nasser e André Penazzi) Francisco Alves 1950 Samba Deus lhe pague com Francisco Alves (1950) YouTube

FrA0955 Lili (Haroldo Lobo e David Nasser) Francisco Alves 1950 Samba

FrA0956 Holandesa (David Nasser e Haroldo Lobo) Francisco Alves e Dalva de Oliveira 1950 Marcha

FrA0957 Se o divórcio vier (David Nasser e Haroldo Lobo) Francisco Alves 1950 Samba

FrA0958 Retrato do velho (Haroldo Lobo e Marino Pinto) Francisco Alves 1950 Marcha

FrA0959 Largo do Estácio (David Nasser, Haroldo Lobo eP. Fonseca Almeida) Francisco Alves 1950 Samba

FrA0960 Saudade do passado (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0961 Não sei (2ª) (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1934 Canção

FrA0962 São Paulo coração do Brasil (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0963 Sem protocolo (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0964 A voz do violão (4ª) (Horácio Campos e Francisco Alves) Francisco Alves 1951 Canção

FrA0965 Lua nova (Lua branca) (3ª) (Francisco Alves e Luiz Iglezias) Francisco Alves (acomp. orquestra) 1951 Canção

FrA0966 Estranha melodia (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1951 Bolero

FrA0967 Baía de Guanabara (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0968 Convite ao samba (Denis Brean e Osvaldo Guilherme) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0969 Longa caminhada (Fernando Lobo e Paulo Soledade) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0970 Canção de Natal no Brasil (Francisco Alves, David Nasser e Felisberto Martins) Francisco Alves 1950 Canção natalina

FrA0971 Sinos de Natal (Victor Simon e Wilson Roberto) Francisco Alves 1950 Canção natalina

FrA0972 Confete (David Nasser e Jota Jr.) Francisco Alves 1951 Marcha

FrA0973 Todo mundo chora (Francisco Alves, David Nasser e José Roy) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0974 Macaco quer banana (Haroldo Lobo e David Nasser) Francisco Alves 1951 Marcha

FrA0975 Pra que sofrer (Francisco Alves e José Roy) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0976 Ela (Herivelto Martins) Francisco Alves 1951 Samba

FrA0977 Que saudade (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1951 Toada-baião

FrA0978 Milagre impossível (Francisco Alves e René Bittencourt) Francisco Alves 1952 Samba-canção

FrA0979 Felicidade (René Bittencourt e Noel Rosa) Francisco Alves 1952 Samba

FrA0980 Pálida morena (2ª) (Freire Jr.) Francisco Alves 1952 Canção

             Ouve esta canção (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1933 Rumba (relançamento - a mesma FrA0478)

FrA0982 Tempo feliz (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1952 Marcha

FrA0983 Pra São João decidir (Lupicínio Rodrigues e Francisco Alves) Francisco Alves 1952 Samba

FrA0984 Valsa dos namorados (2ª) (Silvino Neto) Francisco Alves 1952 Valsa

FrA0985 Pra esquecer (2ª) (Noel Rosa) Francisco Alves 1952 Samba

FrA0986 No tempo da valsa (Joubert de Carvalho) Francisco Alves 1951 Valsa

FrA0987 Falando a verdade (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves 1951 Samba-canção

FrA0988 Brasil de amanhã (Francisco Alves e René Bittencourt) Francisco Alves e coro de crianças 1952 Marcha-hino

FrA0989 Canção da criança (Francisco Alves e René Bittencourt) Francisco Alves 1952 Valsa

FrA0990 Malandrinha (2ª) (Freire Jr.) Francisco Alves 1952 Canção

FrA0991 A mulher do meu amigo (Denis Brean e Oswaldo Guilherme) Francisco Alves 1952 Samba

1952 (regravações na Victor)

 

 

FrA0992 É bom parar (2ª) (Rubens Soares e Noel Rosa) Francisco Alves 1952 Samba

FrA0993 Foi ela (2ª) (Ari Barroso) Francisco Alves 1952 Samba

FrA0994 A mulher que ficou na taça (2ª) (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Francisco Alves 1952 Valsa

FrA0995 Serra da Boa Esperança (2ª) (Lamartine Babo) Francisco Alves 1952 Samba-canção

 

 


 

Gravações não comerciais (ordem alfabética)

 

 

 

FrA1044 Abertura do programa do Rei da Voz na Rádio Nacional ao meio-dia (12 badaladas) (37 segundos)

FrA0997 A saudade (Eduardo Souto e Bastos Tigre) Francisco Alves (no rádio) Canção

FrA0998 Agora seremos felizes (Ahora seremos felices) (Rafael Hernandez e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) década de 1940 Bolero

FrA0999 Ai ai ai (Ay ay ay) (Perez Freire e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Canção

FrA1000 Begin the beguine (Cole Porter e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) década de 1940 Bolero

FrA1041 Casinha pequenina (Autor desconhecido) Francisco Alves (no rádio) década de 40 Canção

FrA1001 Charmaine (Erno Rapée, Lew Pollack e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) década de 1940 Valsa

FrA1002 Conformada (René Touzet e Haroldo Barbosa e René Bittencourt) Francisco Alves (na Rádio Nacional) 1952 Samba-canção

FrA1003 Derradeira lembrança (Agustin Lara e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (Na Rádio Nacional) Bolero

FrA1004 Estranha coincidência (Lamartine Babo) Francisco Alves (no rádio) Samba

FrA1005 Eu beijo a sua mão madame (I kiss your hand madame) (Ralph Erwin e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (Na Rádio Nacional) Foxtrote

FrA1006 Eu te amo (Je vous aime) (Sam Coslow e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Foxtrote

FrA1007 Eu trago uma canção de amor (I bring a love song) (Sigmund Romberg, Oscar Hammerstein II e Haroldo Barbosa) F. Alves (na Rádio Nacional) Foxtrote

FrA1008 Frio em minh'alma (Miguel Angel Valladares e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no Rádio) dec. 1940 Bolero

FrA1009 I bring a love song (Sigmund Romberg, Oscar Hammerstein II e Haroldo Barbosa) Francisco Alves e Lenita Bruno (no rádio) Fox-canção

FrA1010 Incerteza (Mário Lago) Francisco Alves (no rádio) Foxtrote

FrA1011 Je vous aime (Sam Coslow e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Bolero

FrA1012 Juntos eu e ela (Sulla carrozella) (Desconhecida napolitana e adaptação de Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Foxtrote

FrA1013 La ultima noche (Bobby Collazo e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) 1948 Beguine

FrA1014 Lágrimas de sangue (Lagrimas de sangre) (Agustin Lara e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Bolero

FrA1015 Lalá Juju e você (Desconhecido e adaptação de Haroldo Barbosa) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Foxtrote

FrA1016 Menilmontant (Charles Trenet e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no Rádio - dec. de 40) Foxtrote

FrA1017 Natal branco (White Christmas) (Irving Berlin e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) década de 1940 Foxtrote

FrA1018 Noite de ronda (Noche de ronda) (Maria Tereza Lara e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no Rádio) 1948 Valsa

FrA1019 Noite e dia (Night and day) (Cole Porter e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Foxtrote

FrA1020 O que tem que ser (René Touzet e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Bolero

FrA1021 Onde o céu azul é mais azul (Alcir Pires Vermelho, João de Barro e Alberto Ribeiro) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Samba

FrA1045 Presença de Maria (Denis Brean e Osvaldo Guilherme) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Samba

FrA1022 Quando não estás (Cuando tu no estas) (Carlos Gardel, Batistella, Le Pera, Lattés e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (Na Rádio Nacional) Tango

FrA1023 Rugas (Nelson Cavaquinho, Ary Monteiro e Augusto Garcez) Francisco Alves (no rádio) Samba

FrA1024 Sem importância (Sin importancia) (Anna Marly, Bem Molar e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Bolero

FrA1025 Senhora Fortuna (Fragna, Cherubini e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (na Rádio Nacional) Canção

FrA1026 Sinfonia (Symphony) (Alex Alstone, Jack Lawrence e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) década de 1940 Fox-canção

FrA1027 Sol de minha vida (Juraci Arena e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Tango

FrA1028 Sonho de juventude (Sueño de juventud) (E. S. Discepolo e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (na Rário Nacional) Valsa

FrA1029 Triste primavera (La vie en rose) (Louiguy, Edith Piaf e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) 1946 Foxtrote

FrA1046 Vamo Maruca vamo (Juca Castro e Paixão Trindade) Francisco Alves - Samba

FrA1030 Vestido de noiva (Francisco Alves e David Nasser) Francisco Alves (no rádio) Samba-canção

FrA1031 Vieni sul mar (Desconhecido e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) Valsa

FrA1032 Violino cigano (Bixio, Cherubini e Haroldo Barbosa) Francisco Alves (no rádio) década 1940 Foxtrote

FrA1033 Violões ao luar (José Maria de Abreu e Francisco Mattoso) Francisco Alves (no rádio) Foxtrote

Francisco Alves instrumentista (ordem alfabética)

 

 

FrA0996 Ao luar (Rogério Guimarães) Rogério Guimarães e Francisco Alves (violões) 1928 Valsa

Francisco Alves por outros intérpretes (ordem alfabética)

 

 

VeL001 A canoa virou (Francisco Alves e Felisberto Martins) Vera Lúcia 1952 Baião

NoS01 A voz do violão (Francisco Alves e Horácio Campos) Luis Bonfá (violão) e Norma Sueli 1960 Canção

RmF02 A voz do violão (Francisco Alves e Horácio Campos) Romeu Fernandes 1961 Canção

FrA1039 Deixaste meu lar (Heitor dos Prazeres e Francisco Alves) Mário Reis 1929 Samba

FrA1034 Deus me ajude (Francisco Alves, David Nasser e José Roy) Carlos Galhardo 1951 Samba

OnG022 Dono do meu nariz (paródia de Noel Rosa de Dona da minha vontade de Francisco Alves e Orestes Barbosa) Onéssimo Gomes

FrA1035 Índio de bigode (Francisco Alves, José Roy e Orlando Monelo) Hebe Camargo 1952 Marcha

OnG038 Meu companheiro (Francisco Alves e Orestes Barbosa) Onéssimo Gomes 1958 Canção

FrA1036 Muito mais (Antônio Nássara e Francisco Alves) Mário Reis 1935 Marcha

FrA1040 Perdão (Francisco Alves) Mário Reis 1929 Samba

FrA1037 Você quer voltar (Francisco Alves, José Roy e Orlando Monelo) Hebe Camargo 1952 Samba

FrA1042 Vadiagem (Francisco Alves) Inácio Guimarães de Loyola 1929 Samba

FrA1043 Vadiagem (Francisco Alves) Mário Reis 1929 Samba

BdL082 Vem cá iaiá (Francisco Alves e Irmãos Puccio) Bando da Lua 1937 Marcha

CrG365 Viver feliz (Francisco Alves, David Nasser e José Roy) Carlos Galhardo 1951 Samba

FrA1038 Xô xô (Luperce Miranda e Francisco Alves) Patrício Teixeira e Francisco Alves 1930 Samba

 

1. MÁXIMO, João; DIDIER, Carlos. Noel Rosa, uma biografia. Brasília, Linha Gráfica/UNB, 1990, p.143.

2. Idem, p. 187.

3. CARDOSO JÚNIOR, Abel. Francisco Alves: As mil canções do Rei da Voz. Curitiba, Revivendo, 1998, p. 388.

4. Idem, p. 24.

 

 

 


Mais informações - Clique e-mail

 

Serviço de restauração e digitalização de fonogramas inusitados.

 

Gravamos CDs com 22 fonogramas que tenham sido lançados há mais de 70 anos (sem exceções). Escolham as músicas.

 

Fonogramas mais recentes não disponibilizamos. Estão acima listados para pesquisas, apenas.

 

Informações? (clique no gramofone acima)

 


Voltar a outras listas